João Pimenta

0
50

Goldoni reúne apoiadores e alguns partidos movimentam-se

Ainda falta mais de um ano para o período eleitoral, mas os rumores de movimentações partidárias continuam. No último dia 15 o PTB realizou uma confraternização com o intuito de recomeçar a organização partidária. Estabelecendo como meta a filiação de mil pessoas até o final do ano, não houve informação a respeito de nomes para alguma chapa majoritária, mas sabe-se da presença de Acioli Ribas, ex-vereador que também já foi vice-prefeito de Palmas. Outro grupo político que realizou confraternização da organização foi o que tem Bruno Goldoni como líder. Como futuro pré candidato à sucessão, Goldoni é o favorito da atual gestão, que tem como prefeito reeleito o médico Kosmos Nicolaou. Enquanto isso, percebe-se outras forças conversando. É o caso do PSC, que tem dois vereadores em Palmas: professor Adilson e Peterson Lobas. Incorporado ao Podemos, estes vereadores precisarão optar entre ficar no partido ou ir para outras legendas. Enquanto o professor Adilson não esconde de ninguém que deixará a nova sigla PSC/Podemos na próxima janela eleitoral, tendo inclusive convites para compor outras siglas, Peterson Lobas é mais cauteloso. O vereador mantém conversas com o presidente do Podemos, este jornalista que vos fala, Rodrigo Kohl Ribeiro, o qual o convidou não só para permanecer na sigla, mas também para assumir cargo na diretoria executiva.
No entanto, sua declaração oficial é que não tem nada decidido com ninguém ainda. Porém, o vereador informou que tem convites de outras siglas. O que se sabe é que Lobas pode inclusive integrar uma chapa majoritária, entretanto a legenda ainda é indefinida. Outros grupos estão mais silenciosos, mas a articulação corre à “boca pequena” pela “rádio corredor”. Pesquisas extraoficiais e sem valor jurídico trazem um cenário indefinido. Sempre trazendo Daniel Langaro na liderança, a exemplo das eleições anteriores, para que o cenário torne-se favorável, a oposição precisa se unir. Do contrário, o movimento político liderado por Kosmos Nicolaou pode emplacar mais um mandato, chegando a uma era de doze anos na prefeitura de Palmas.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo
WhatsApp 46 98820-4604.