João Pimenta

0
98

De volta a Palmas para mudar essa realidade
Na última segunda-feira retornei a Palmas. Meu whatsapp não parou. Pessoas que acabaram vendo em mim uma última possibilidade de buscar a solução para seus problemas. Com a saúde renovada, voltei com vontade maior ainda de ajudar a mudar esta realidade para melhor. Como resultado acredito em uma verdade que não é momentânea. Sei que não depende só de mim, mas o que estiver em meu alcance, tenham certeza, faremos coisas grandiosas.
Por falar em realidade, cadê o prefeito e o vice?
Os chefes do executivo se licenciaram por atestado médico ou não é o que parece? Na última segunda-feira, dia 6, os vereadores José Maria (MDB) e Peterson Lobas (Podemos) protocolaram um requerimento pedindo explicações. Aprovado pela maioria dos presentes, um dos que votaram pela necessidade de explicações foi o vereador professor Adilson (Podemos). Prefeito no exterior (a passeio?) e o vice cassando animais na Argentina (a lazer?). Enquanto isso, Palmas vive um caos que, por óbvio, não pode ser solucionado pelo “prefeito” sem caneta.
Motoboys dão ultimado a condutores irresponsáveis
Na última segunda-feira fui chamado a fazer uma live em frente à UPA. O motivo foi mais um acidente envolvendo um profissional da motocicleta. Revoltados eles reclamam que os condutores não respeitam as leis de trânsito, colocando em risco suas vidas. Avisam que se continuar, vão tomar medidas mais drásticas.
Táxi Drive 46 tem boicote em sua live no Facebook
Através de nossas páginas fizemos uma linda live para o lançamento do aplicativo Táxi Drive 46. De repente a live foi derrubada. O Facebook envia um comunicado de que não foram cumpridas as normas da comunidade. Pela lei brasileira, para ser penalizado você precisa saber o motivo e ter direito a defesa, o que não acontece. O que dá para imaginar é que, infelizmente, o ato foi um boicote por parte da concorrência desleal aos taxistas, acabando por prejudicar pessoas de bem e também os usuários do serviço.
E o pagamento dos servidores públicos?
A situação do pagamento dos servidores de Palmas está caótica, para não dizer ilegal. Na Folha consta a data de 31 de outubro, mas até agora ninguém recebeu. Gostaria aqui, pessoalmente, eu mesmo, Jornalista Rodrigo João Pimenta, de cobrar o Poder Legislativo e também o Ministério Público. Há de acontecer algo em favor dos menos favorecidos. Há de acontecer fiscalização e respostas. Informação repassada pelo vereador professor Adilson foi de que o pagamento referente a outubro pode sair até dia 10 de novembro, mas não há confirmação. Esperamos que se resolva essa situação, pois quem sofre é o povo.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.