João Pimenta

0
48

Rasteira nos partidos é sujeira na política

Semana passada escutamos entrevista do deputado estadual Ademar Traiano afirmando que não há qualquer possibilidade de que o partido PSD de Palmas tenha troca de presidente, permanecendo o pré candidato a prefeito de Palmas Daniel Langaro como único e incontestável representante do partido em Palmas. Mesma sigla do governador Ratinho Junior, o PSD possui grande número de filiados no Município. A situação veio à tona devido a rumores de que um outro grupo político estaria tentando “tomar” o PSD de Langaro. Entretanto esta prática antiética na política não é novidade.
Presidente do Podemos Municipal de Palmas, eu mesmo já passei pela mesma situação, quando políticos de outras correntes palmenses tentaram obter o partido através de contatos do alto núcleo da política. Sabe-se que em Clevelândia ocorreu o mesmo, quando um grupo político foi até o presidente estadual do Podemos e até o ex senador Alvaro Dias a fim de tirar o partido do grupo político do pré candidato a prefeito daquele Município, João Batista Bugno.
Longe de querer ser moralista, a reflexão que fica é de que estamos quase na metade da década de 20 dos anos dois mil, mas parece que tem gente que insiste em viver no século passado, em que os partidos eram claramente tratados como balcões de negócios e que mandava mais quem tivesse mais recursoso financeiros.
Ao contrário, estamos na era da lealdade, fidelidade e compromisso, em que os presidentes estaduais e nacionais dos partidos estão cada vez mais assegurando seu compromisso com quem, em suas instâncias partidárias lhes são leais. E que venha o período eleitoral, que se saia melhor aqueles que de fato agem politicamente imbuídos de caráter, deixando de lado a famosa sujeira na política.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.