Jovem espancado por ser confundido com suspeito de tentar estuprar criança é inocentado, em Palmas/PR

0
32

O jovem Alisson Matheus foi inocentado da acusação de que ele tentou abusar sexualmente de uma criança, em Palmas, na região sul do Paraná, conforme decisão da Vara da Infância e Juventude. Segundo o processo, o caso de tentativa de estupro de uma menina de nove anos aconteceu em dezembro de 2020. À época, Alisson tinha 17 anos e foi espancado por familiares da vítima após ser confundido com o suspeito do crime.

De acordo com a sentença, a juíza acatou o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo arquivamento do caso, por entender que não há provas que o jovem, agora com 18 anos, tenha sido autor do estupro. A promotoria entendeu que a versão da vítima não é coerente com as provas e que as testemunhas confirmaram que o jovem estava trabalhando na hora do crime.

“Para mim que ele foi confundido pela roupa, pela cor de pele, por ele estar desarrumado, em horário de serviço. (…) Ele não devia, né. Ele não tinha nada a ver com isso”, disse Simone dos Santos, mãe de Alisson Matheus.

Segundo a defesa do rapaz, ele passou de suspeito para vítima no processo, pois na época ele foi agredido pelo pai e irmão da menina que sofreu a tentativa de estupro. Um vídeo registrou o momento das agressões. Enquanto era menor de idade, Alisson apanhou estando imobilizado no chão.

“Não deixavam nem eu tentar me explicar, só chegavam, me batiam e me xingavam”, contou Alisson.

Durante a agressão, um carro da polícia chegou e levou o então adolescente algemado, mas ele foi liberado em seguida.

De acordo com a promotoria, os dois familiares da vítima, que participaram do espancamento, foram indiciados pelo MP-PR e podem responder criminalmente pela prática de tortura.

A advogada de defesa dos agressores, conversou com o Repórter Alencar por telefone na noite desta quarta-feira,08, disse que ainda não foi intimada da descissão e que irá se pronunciar na sequencia.

Justiça acabou pedido do MP-PR por entender que não há provas contra o jovem — Foto: Reprodução/RPC

Foto: Reprodução/RPC

Fonte: G1/Repórter Alencar 

https://reporteralencar.com.br/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here