Jovens podem participar de formação de novos líderes

0
5

A Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), órgão vinculado à SEJUF (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho), está lançando a Escola de Formação de Novos Líderes, que visa a contribuir para que os jovens tenham conhecimento da importância do seu papel na sociedade, saindo da invisibilidade, formulando e expondo suas ideias críticas, orientando o entendimento da questão da juventude em sua diversidade, em oposição à sua homogeneização e buscando seu pleno exercício da cidadania, conhecendo seus direitos e deveres. Além de também contribuir para o aperfeiçoamento pessoal, estimulando e preparando o(a) jovem para o ingresso e ascensão no mercado de trabalho, a descoberta de novas vocações, a visualização novas oportunidades de negócios, o melhor gerenciamento e a disciplina financeira, reforçando a necessidade do protagonismo juvenil na sociedade e no mercado de trabalho no momento de pós pandemia.

Identificar novos líderes e estimular o desenvolvimento dos jovens é o intuito principal do projeto, visto que o(a) jovem precisa de um preparo para que tenha uma legítima participação social, de modo que passe a contribuir com a comunidade em que está inserido. Ainda, incentivar um jovem à liderança também contribui para sua formação profissional, pois ter uma percepção diferenciada que visualize novas possibilidades é um diferencial no mercado de trabalho.

As oficinas serão divididas em 3 módulos: “Sociedade”, “Políticas públicas para a juventude” e “Mercado de Trabalho”, e cada módulo terá de 4 a 6 aulas de aproximadamente 5 minutos, mediadas por profissionais que atuam no tema em questão.

A agenda da Escola de Formação de Novos Líderes vai começar no dia 15 de julho já com alguns municípios pilotos. O Departamento de Ação Social da prefeitura de Coronel Domingos Soares oriente os jovens que tiverem interesse em participar desta aula inaugural para se inscreverem através do link: https://forms.gle/QkJWryuBoCqAueJE8.

O projeto vai disponibilizar até 90 vagas por aula, e o certificado de presença que cada participante vai receber será pelo sistema da ESEDH.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here