Marini Compensados Duas Décadas: A História contada pelos seus autores

0
93

Na entrevista com o Sr. Carlos ele nos conta um pouco da sua trajetória dentro da empresa:
“Sou o Carlos Siqueira e tenho 50 anos e na Marini Compensados sou colaborador há quase 10 anos.”. Carlos comenta um pouco sobre a sua relação com os colegas de trabalho: “Aqui na Marini a minha relação com os meus colegas é muito boa, me dou muito bem com todos, nunca tive desavenças e acredito que passo uma boa impressão para todos, pois sou uma pessoa tranquila e procuro sempre fazer o meu melhor tanto no trabalho, quanto respeitando todos os meus colegas.”.

Sobre a sua trajetória e as mudanças na empresa Carlos fala:
“Faz 10 anos que trabalho com descarregamento de tora aqui dentro e percebo que evoluiu muito a indústria, antes trabalhávamos com maquinários da época que não se comparam com os de hoje em dia. Além disso, posso afirmar que além da expansão de mais barracões tem também vários maquinários novos e mais modernos que facilitam o trabalho da gente aqui dentro.”.

Quando questionado sobre o que mais lhe chama atenção na empresa, Carlos ressalta:
“A Marini Compensados é uma empresa que valoriza seus colaboradores, a humildade dos diretores aqui dentro é impressionante e já vem de berço, pois o seu Ildo (in memoriam) deixou muita saudade. Trabalhei em outras indústrias, mas aqui é onde me sinto bem e foi o seu Ildo que me contratou, posso dizer que aprendi muito com ele em termos de valores humanos, simplicidade e até mesmo generosidade, então posso dizer que pra mim o seu Ildo foi um pai aqui dentro. Lembro de várias vezes que ele me chamava durante o trabalho para caminharmos pela empresa, apenas pra conversar, ele se sentia bem com isso e eu também, confesso que isso me marcou muito e deixou muita saudade, pois o Seu Ildo, dono da empresa, tratava todos os funcionários de igual pra igual, isso é uma lembrança que já mais vou esquecer.”

Ao pedirmos uma mensagem final, Carlos fala:
“Hoje tenho a oportunidade de tornar público o meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa (seu Ildo) que não está mais aqui conosco, e dizer aos diretores o meu muito obrigado por fazer parte desta renomada indústria na qual espero continuar colaborando por longos anos ainda. Obrigado à Deus e à Marini Compensados.”.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o Jornal Destaque Regional