MARIÓPOLIS RECEBE O II ENCONTRO OFICIAL DO CLUBE DA RESERVA SOBERANA DOS CAMPOS DE PALMAS

0
37

Evento aconteceu final de janeiro durante as festividades da Uva em Mariópolis-Pr.
Foram dezenas de militares da Reserva da Engenharia de vários anos de formação; vieram Reservistas de Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Santa Catarina, e de praticamente todas as cidades da região que formam a Guarnição dos Campos de Palmas. Soldados, Cabos e Sargentos Temporários da Reserva não remunerada da década de 1980 até soldados de 2020 estiveram representando; além de convidados Veteranos oriundos ainda da Cavalaria.
Os militares da Reserva encontraram-se para confraternizar e competiram entre si as atividades militares, como flexão, barra e tiro. Tiveram também torneio das atividades de cassino, como truco e sinuca. O clima de confraternização foi o melhor. O almoço foi servido no Clube Grêmio Mariopolitano, e o cardápio principal foi a Tradicional Ovelha Enfarinhada; prato típico e patrimônio tombado do Município de Mariópolis.
Os reservistas também conheceram o Parque de Eventos Arnaldo Weiss onde acontece a cada 2 anos a Festa da Uva, e visitaram uma cantina no interior do município. Na vinícola que puderam visitar, degustaram uva Niágara Branca e Rosada, além do delicioso Vinho Doce, puro e sem fermentação.
Todos que participaram do evento ficaram felizes, contentes, agradecidos e prontos pra próxima. Encontraram-se, confraternizaram, disputaram fraternalmente, conquistaram medalhas, tiraram fotos, reviveram momentos e viveram novos que levarão para o restante de suas vidas.
Foi o encontro da Família da Reserva; antigos companheiros de caserna puderam apresentar seus filhos e suas famílias aos seus camaradas. As famílias se encontraram, decisões importantes sobre o futuro do Clube da Reserva Soberana que cresce a cada dia foram tomadas. Cada vez mais forte, segue tornando-se um Clube de serviço à comunidade, integrando e buscando unir os milhares de veteranos que compõem a Reserva Militar do sudoeste do Paraná.
Unindo essa Reserva em tempos de paz as possibilidades são infinitas.
Tudo valeu a pena.
Louvamos a Deus que abre as portas e dá os meios de criar e manter; levou as famílias ao evento que aconteceu e devolveu aos seus lares com segurança e paz.
Agradecimentos ao Sr Prefeito Municipal de Mariópolis, o senhor Mário Paulek; que comprou a idéia do evento na cidade desde o primeiro momento, ajudou efetivamente para que o evento acontecesse, e depois do evento acontecido; o Prefeito Mário ainda levou a Rainha e as Princesas da Capital da Uva ao almoço dos Reservistas. Foi uma bela surpresa que abrilhantou o evento e oportunizou famílias e crianças a conhecerem e tirarem muitas lindas fotos.
Agradeço imensamente aos meus amigos Reservistas de qualidade; patriotas ferozes, líderes em suas comunidades, que fizeram o evento acontecer. Estes certamente aprenderam as lições de Quartel, lições do Serviço à comunidade; o seu pequeno pedaço de Pátria. Vieram e trouxeram suas famílias; puxaram outros camaradas, trouxeram irmãos e pais ao seio do melhor que tem na comunidade. Voltaram pra casa mais líderes, mais jovens, mais fortes, e mais conscientes da eterna missão do Servir!Reservista dos Campos de Palmas, não fique sozinho; una-se, aqueça-se, participe e fique mais forte.

Clube da Reserva da Soberana dos Campos de Palmas – Ao Braço! Firme!

Texto por Joelson Brizola
Sgt R2 Int – Presidente do Clube da Reserva Soberana
Whatsapp 469 3505 0031