MÉDICOS DE PALMAS AMEAÇAM SUSPENDER ATENDIMENTOS DEVIDO A SALÁRIOS ATRASADOS E POPULAÇÃO CRITICA PREFEITO PELA DESVALORIZAÇÃO DE SUA CLASSE

0
20

Praticamente, fazem mais de dois anos que as reclamações sobre a falta do pagamento dos médicos vem repercutindo no município. Recentemente a realidade veio à tona através dos próprios médicos, que tornaram público a situação de desvalorização de seus trabalhos por esta gestão. Gestão esta que, há muito tempo, não efetua o pagamento dos médicos. Há certo tempo, alguns profissionais não suportaram esta mesma desvalorização por parte do executivo e pediram exoneração.

Infelizmente, os médicos, os quais não são poucos, que anteriormente passaram por isso não estão mais em Palmas, os que sobraram finalmente estão fazendo aquilo que muitos – senão todos – gostariam de ter feito.

Esta atitude dos médicos certamente honra o trabalho de todos os profissionais da área, e também mostra a realidade de um governo municipal que falha muito com a saúde pública da população.

Recentemente, os médicos assinaram um documento que informa o secretário de saúde, o ministério público e a casa de leis, que se não forem tomadas as medidas necessárias por parte do administrador municipal, os profissionais irão suspender a realização de atendimento a partir do dia 19/05. Segundo eles, várias vezes tentaram diálogo com o secretário da saúde e não obtiveram respostas, uma problemática sem solução aparente.

Se a arrecadação municipal é destinada para estes fins, por que os médicos não estão recebendo?
O prefeito é médico! Então qual será o motivo dele não valorizar o trabalho destes profissionais?

Jornal Destaque Regional
Por: Jocemar Ferreira da Silva

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here