Mensagem profética para os pastores do Cristianismo sobre o vinho da Santa Ceia de Cristo

0
11

Mensagem profética para os pastores do Cristianismo sobre o vinho da Santa Ceia de Cristo, que está sendo adulterado com suco de uva e não o vinho puro, o símbolo do sangue de Cristo.

Vinho: s.m. bebida alcoólica que resulta da fermentação do sumo das uvas e também de outros frutos, nome de qualquer líquido açucarado que a fermentação transformou em bebida alcoólica.

Vinho de mesa: o que se bebe antes da sobremesa, em geral regando os pratos que compõem a refeição (também chamado vinho de pasto). O melhor para ser usado é o vinho seco, vinho muito forte, de boa qualidade, pouco açucarado. O vinho tinto seco de preferência e não vinhoca s.f. vinho fraco e ordinário.

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios, conserva-te a ti mesmo puro.

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades (I A Timóteo 5:22-23).

O vinho é um grande remédio, tanto o homem, quanto a mulher, devem tomar duas taças por dia, nas principais refeições. Tomar como Jesus tomava com seus discípulos. E nas Bodas de Caná, a água feita vinho.

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia, e estava ali a mãe de Jesus e foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

E estava ali postas seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.

Disse-lhes Jesus: Enchei d’água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. (Não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água). Chamou o mestre-sala ao esposo e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já tem bebido bem, então o inferior, mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia e manifestou a sua glória e os seus discípulos creram nele (Jo 2:1-11).

Porque veio João Batista que não comia pão, nem bebia vinho e dizeis: Tem demônio: veio o filho do homem que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e dos pecadores, mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos (Lc 7:33).

Este povo honra-me com os seus lábios, mas seu coração está longe de mim, mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens, o judaísmo, a religião dos judeus.

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: ouvi e entendei, o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e é lançado fora? Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem, porque do coração procedem os maus pensamentos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mt 15:8-17).

Fonte: Cientista, Filósofo Getúlio L. de Abreu, Apóstolo de Cristo