NOTA OFICIAL

0
28

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, Subseção de Palmas, vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio e lamentar a morte de Perciliana Verginia de Oliveira, 25 anos, que não resistiu às facadas desferidas pelo seu ex-companheiro após uma discussão, na madrugada desta segunda-feira (25).

Segundo informações preliminares, já publicadas na imprensa, o autor do crime fugiu do local. O caso já está sob investigação da Polícia Civil, e temos a aboluta certeza que logo o mesmo será preso e responderá ao devido processo criminal.

Lamentavelmente, não obstante todos os esforços empreendidos pela sociedade, pelo Judiciário, pelas entidades da sociedade civil, a escalada da violência contra a mulher parece aumentar a cada dia.

A Comissão das Mulheres Advogadas da Subseção de Palmas se solidariza com a vítima e seus familiares. Reitera, igualmente, o repúdio a qualquer ato de violência de gênero, permanecendo em sua missão de promover a conscientização sobre o assunto, além de realizar ações para prevenção e enfrentamento a esse tipo de crime. Igualmente, espera a apuração rigorosa dos fatos e uma resposta exemplar da Justiça contra mais um crime covarde.

A OAB Paraná, por meio da Comissão de Estudos de Violência de Gênero (Cevige) e da Comissão das Mulheres Advogadas (CMA), defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero, pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável.

Por fim, reiteramos que a OAB Palmas está realizando dezenas de trabalhos preventivos, em especial um projeto de visitação e acompanhamento, em parceria com a Polícia Militar, das vítimas de violência doméstica, a fim de evitar fatos lamentáveis como este.

Cássio Lisandro Telles (presidente da OAB Paraná)

Marilena Indira Winter (vice-Presidente da OAB Paraná)

Mariana Lopes (presidente da CMA)

Helena Rocha (presidente da Cevige)

Eduardo Tobera Filho (presidente da OAB Palmas)

Lis Caroline (presidente da CMA Palmas)

Gabriela Celi (vice presidente da CMA Palmas)

Fonte: OAB