Educação alerta para início de rematrículas do ano letivo de 2019

0
445

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura do município, orientam pais e responsáveis por alunos sobre o início do processo de rematrículas 2019 na Rede Municipal, o processo para o ano letivo de 2019 inicia no dia 05 de novembro. Observar a data agendada (cronograma da escola) e comparecer a Escola ou CMEI , que atendem das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
Solicitamos aos responsáveis: mãe/pai dos alunos já matriculados na rede pública municipal de ensino no ano letivo de 2018 e que continuarão os estudos na mesma instituição de ensino no ano letivo de 2019, deverão confirmar sua rematrícula, no período de 05 a 23 novembro de 2018, conforme cronograma interno por turma que serão elaborados pelas instituições de ensino.

Já em caso de transferência, os alunos devem procurar a escola mais próxima à residência a partir de 25 de janeiro de 2019, verificando se ainda há vagas.

De acordo com a Lei Estadual Nº 19.534, 04 de junho de 2018, dentre os documentos necessários para a matrícula escolar, está a Declaração de vacina atualizada, emitida pela Secretaria de Saúde.

Para obter o comprovante os pais de alunos menores devem procurar os postos ou a Secretaria de Saúde com a carteira de vacinação. O estudante que não possui a carteira precisa procurar a unidade de saúde onde recebeu a última dose de vacina, agilizando o atendimento.

Documentação obrigatória para rematrícula:
Fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de 03 meses);

Número de telefone para contato;

Declaração de todas as vacinas consideradas obrigatórias, emitida pela unidade ou posto de saúde.

Os interessados deverão comparecer nas secretarias das unidades escolares municipais até o dia 23 de novembro, das 8 às 17 horas.

Fonte: https://pmp.pr.gov.br