Nova Vara Judicial na Comarca de Palmas

0
38

Comemoração pela conquista ocorreu no Tribunal do Jurí para celebrar a criação da 3ª Vara Judicial da Comarca.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen promoveu um evento na manhã desta última quinta-feira (21), para agradecer a união de todos os poderes e sociedade de Palmas, e encerrar o ano judiciário, aonde começou, em Palmas, e comemorar a criação da 3ª Vara Judicial da Comarca de Palmas.

A criação da nova Vara Judicial ocorreu em tempo recorde de menos de 3 meses pelo TJPR, ocorrendo a votação em dois turnos em menos de 6 horas pela Assembleia Legislativa do Paraná, ocorrendo, ainda, em poucos dias a sanção governamental pelo Governador Ratinho Júnior.

Detalhe que a sanção governamental ocorreu no dia 18 de Dezembro de 2023, mesmo dia da instalação da Comarca de Palmas a 127 anos atrás, demonstrando que a história foi muito bem escrita e caiu em boas mãos do atual Presidente do TJPR que é cidadão honorários de Palmas.

A comitiva dos poderes e sociedade capitaneada pela conselheiro estadual da OAB Eduardo Tobera Filho, não mediaram esforços para alcançar a aprovação o mais rápido possível, diante da extrema necessidade da Comarca.

Fonte: Assessoria