O 3º Batalhão da Polícia Militar garante segurança em mais uma edição da EXPOPATO.

0
399

O 3º Batalhão da Polícia Militar garante segurança em mais uma edição da EXPOPATO.

Neste sábado (12/11), o efetivo do 3º Batalhão de Polícia Militar realiza o policiamento de mais uma edição da Expopato-Feira Agropecuária Industrial e Comercial da cidade de Pato Branco, que neste ano chega a sua 17ª edição.

Para a segurança do evento estão sendo empregadas modalidades de policiamento com viaturas, a pé, bicicletas, motocicletas, cães, e um caminhão adaptado para posto de comando com Plataforma de Observação Elevada da PMPR, vindo de Curitiba, operado por quatro policiais militares treinados pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PMPR.

O caminhão cedido pelo Governo Federal possui 14 câmeras, uma com alcance de até 2 km, uma câmera térmica, outra câmera speed dome com visualização de 360° e as demais câmeras para visualização do perímetro. O equipamento é usado para observar o grande fluxo de pessoas em eventos de grande porte.

Também faz parte do caminhão uma luz de alto alcance que auxilia na iluminação do local e um gerador de energia que pode mantê-lo ligado por aproximadamente 72 horas. As imagens captadas são gravadas no servidor interno de 6 terabytes e através da conexão WiFi podem ser transmitidas para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional.

Também está à disposição na feira uma central da Polícia Militar para atendimento ao público na confecção de Boletins de Ocorrências e esclarecimento de dúvidas.

A feira, que ainda está em andamento, se encerrará no próximo domingo (20/11), com público estimado de 200 mil pessoas.