O COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS CONGRATULA-SE COM O ALUNO GABRIEL ALVES PELO LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIAS VERSOS INTIMISTAS

0
202
Versos Intimistas é o livro de poesias de Gabriel Alves, estudante do Ensino Médio do Colégio Estadual Dom Carlos. O dia 11 de abril de 2024 marcará para sempre a trajetória desse jovem e também do Dom Carlos.
A comunidade escolar do Colégio Estadual Dom Carlos comemorou juntamente com Gabriel Alves o lançamento do livro que ocorreu no Centro Cultural com a presença de funcionários, alunos, professores e sociedade palmense. O livro VERSOS INTIMISTAS traz uma série de poesias com gênero textual: poemas. Talento “descoberto” durante as aulas do componente curricular de Língua Portuguesa.
Para os alunos do Dom Carlos e presentes no evento o lançamento do livro significa dar sentido aos estudos, ao talento, a trajetória de vida e superação. A cada instante do evento, a emoção foi visível.
Segundo a direção do colégio, a relação de agradecimentos ocuparia uma página desse meio de comunicação, por esse motivo e para não cometer injustiças em relação ao grande apoio recebido, expressa os seus sinceros agradecimentos a cada pessoa que dedicou seu tempo para que esse momento se tornasse realidade. Aos colaboradores, pessoas envolvidas e alunos a palavra que pode expressar nossos agradecimentos é GRATIDÃO.
Durante as apresentações que culminaram com o lançamento do livro, cabe descrever o agradecimento de Gabriel direcionado a família. Em um de seus versos narra: “Família – Você me apoiou em tudo. Você deu as broncas necessárias. A você eu devo o mundo. Muito obrigado, abençoada irmã Jocemara”. Agradecendo a irmã, o autor expressa seus sinceros agradecimentos a família que o acolheu em momento difícil de sua vida. Em outros versos, agradeceu todas as pessoas que voluntariamente se dedicaram e disponibilizaram seu tempo para o lançamento do livro.
Em matérias que antecederam o lançamento do livro, relatamos a história de Gabriel, a qual repetimos sucintamente para que o leitor possa compreender a magnitude do evento e a alegria da comunidade escolar Dom Carlos.
Desde muito cedo Gabriel aprendeu a se expressar através da escrita, priorizando a poesia. Mesmo sendo tão jovem, tem como fonte de inspiração suas experiências, oriunda principalmente da saudade que sente de sua mãe, pois nos versos pode verbalizar seus sentimentos e emoções. Pode lhe faltar brilho nos olhos, mas jamais a vontade de escrever, mesmo estando em momentos difíceis. Reconhece-se como amante da poesia e ao produzi-las, expressa suas mais íntimas emoções e saudosismos.
Recorte de uma de suas poesias (Livro Versos Intimistas, Gabriel Alves, 2024).
Tenho saudades suas…
As vezes me pego sozinho na rua
Pensando e vendo as estrelas
E meu maior desejo é novamente vê-la.
Saudades daquele abraço
Que no meu peito dói igual ácido
Hoje choro novamente já que ninguém é de aço
E é por você saudosa mãe, que todos esses versos eu faço.
Parabéns Gabriel! Resiliência é a palavra para descrever você. Embora jovem e porque não dizer, ainda “criança”, teve capacidade de se adaptar as situações difíceis e diante das adversidades, utilizou sua força interior para se recuperar. Que Deus o abençoe e proteja. Mantenha e cultive seu talento, fique firme. FOCO nos futuros versos. Sucesso!