O Colégio Estadual Dom Carlos parabeniza a ação dos FORMANDOS 2023

0
13

No dia 16 de dezembro, alunos concluintes do Ensino Médio (3ª series A, B e C) e 4ª série do Curso de Formação de Docentes concluíram a Educação Básica. Os alunos, funcionários, professores e equipe gestora não mediram esforços para angariar recursos objetivando organizar a festa de conclusão de curso. E foi o que aconteceu. Os mais diversos segmentos do município de Palmas, familiares, amigos e sociedade colaboraram significativamente.
As ações que culminaram em venda de ação entre amigos, pedágio, doações, contribuições, entre outras entradas financeiras foram suficientes para realizar uma linda festa: colação de grau e baile no CURP – Clube União Recreativo Palmense.
Após a formatura, no momento da prestação de contas, a comissão organizadora informou que havia um saldo de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), valor que deveria ser rateado entre os alunos. Sugestões foram apresentadas: receber o valor que seria rateado entre os formandos ou uma rodada de pizza. Dialogando entre si, ao ouvirem a sugestão da colega Rubyanna Alana Dias, os alunos optaram em destinar o valor para compra de guloseimas.
Tomada a decisão, se organizaram e em uma noite, nas dependências do colégio foram organizar os pacotes. A ação solidária contou com a participação de muitos alunos que, após preparar as guloseimas, combinaram a entrega, a qual aconteceu no dia 24 de dezembro de 2023.
A única palavra que pode expressar nossa admiração pela ação de nossos alunos (sim, NOSSOS, mesmo formados, serão sempre DOM CARLOS), é GRATIDÃO. Decidiram sozinhos e fizeram muitas crianças felizes na véspera do Natal. Ação simples, contudo, de uma grandiosidade que enaltece o coração da equipe Dom Carlos. Alunos que fizeram a diferença e com certeza, farão durante a caminhada pessoal e profissional.
Parabéns pela ação solidária. Desejamos a todos não só um Ano Novo de prosperidade, mas sim, que a vida de vocês seja regada de amor e solidariedade. Sejam felizes hoje e sempre.
O Dom Carlos está de portas abertas para recebe-los.

Fonte: Colégio Estadual Dom Carlos