Os alunos do IFPR Campus Palmas se destacam no ENEM 2023

0
7

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 revelaram um bom desempenho por parte dos estudantes do Instituto Federal do Paraná Campus Palmas, atingindo uma média geral de 587 pontos, sendo a média nacional de 553 pontos e, no município, a média das escolas particulares alcançou 548 pontos e estaduais foi de 529 pontos.

A Diretora-Geral, Graciela Cabreira Gehlen, pontua que “os Institutos Federais fazem parte de uma política educacional que se propõe a levar educação pública e gratuita a todas as pessoas que buscam qualidade de ensino”, o que é demonstrado pelos resultados: na prova objetiva, os alunos do IFPR alcançaram uma média de 558 pontos, enquanto na redação, obtiveram uma média de 702 pontos.

Esses resultados evidenciam o desempenho consistente do IFPR Palmas e sua dedicação ao progresso acadêmico dos alunos, situando-o como uma instituição de destaque na região.

A professora Graciela ainda acrescenta: “Isso é motivo de orgulho para nossa instituição. Mas também é a certeza de que nossos objetivos educacionais, enquanto Instituição, que é promover acesso à Educação de qualidade para pessoas de origens diversas e principalmente para as classes menos favorecidas e que muitas vezes não teriam a oportunidade de estudar em instituições educacionais públicas com inegável qualidade de ensino, vem sendo alcançada.

Todos os servidores do campus, tanto docentes quanto técnicos, são responsáveis por esses bons resultados obtidos pelos estudantes, que obviamente também merecem os parabéns pelo empenho em todas as atividades que envolvem seus processos educacionais. Lembrando que, aqui no Campus Palmas, além das aulas regulares, ainda temos o Cursinho Emancipação, organizado pela professora Adalgisa Mello, que tem a participação de docentes e alguns discentes da graduação como colaboradores”.

As informações sobre o desempenho foram obtidas do site da ZBS Consultoria (zbs.com.br/enem), onde são disponibilizados dados sobre o desempenho no ENEM de diversas instituições de ensino.

Fonte: Comunicação IFPR Campus Palmas