PARCERIAS ENTRE A REDE ESTADUAL DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE PALMAS-PR MOVIMENTAM OS ESTUDANTES DO GRÊMIO ESTUDANTIL CASTRO ALVES – COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS E ALTO DA GLÓRIA

0
13

O GECA – Grêmio Estudantil Castro Alves, representou no dia 29 de setembro do corrente ano o Colégio Estadual Dom Carlos na MOCUCA – Mostra Cultural do Colégio Estadual Alto da Glória (CEAG). Orientados pela professora Rejiana Hay e tendo como participação especial a ex-aluna do Curso de Formação de Docentes, Maria Riboli, a qual atuou como dançarina e coreógrafa, os estudantes apresentaram o número de dança “UMA VOLTA AOS ANOS 80”.
A Mocuca do CEAG é um evento que instiga os alunos a movimentarem-se em relação a várias áreas de estudo e esse ano o Grêmio Estudantil Castro Alves foi convidado para se fazer presente e lá esteve com belíssimas apresentações.
Vale lembrar que “os anos 80 foi muito importante para a música jovem brasileira. Sua renovação ocupou o espaço deixado pelos gêneros Tropicália e MPB, e o pop-rock passou a expressar, através das suas canções, sentimentos referentes à nossa juventude”. Mas… O que marcou a música nos anos 80? “Foi a década da música eletrônica e da moda colorida e futurista. Nesta época, a New Wave e o Synth-Pop se tornaram os gêneros musicais mais populares, assim como toda a estrutura da Dance Music”. (https://www.google.com/search?q=Importancia+das+Musicas+dos+anos+80)
Fazer esse resgate histórico, reviver as músicas dos anos 80 e participar da MOCUCA levou os alunos a se interessar pela pesquisa das músicas, aos ensaios e é claro, a representarem momentos saudosistas para dezenas, quiçá, centenas de pessoas.
A direção do Colégio Estadual Dom Carlos e o Grêmio Estudantil parabenizam o Colégio Estadual Alto da Glória pelo evento e agradecem o convite.