Pedagogo Rodrigo João Pimenta

0
62

Estagiários da Prefeitura de Palmas ameaçam parar
Até o fechamento desta edição, os estagiários da prefeitura de Palmas não haviam recebido sua bolsa-auxílio referente ao mês de outubro. Contratados pelo CIEE – Convênio de Integração Empresa Escola, os estudantes não possuem vínculo direto com a prefeitura. A cada mês, o CIEE passa para a prefeitura o relatório de quais estagiários estão aptos a receber, a prefeitura paga o conveniante, o qual realiza os repasses para os estagiários.

Segundo informações, prefeitura alega que responsabilidade é do CIEE
Fomos procurados por diversos estagiários, os quais alegam terem procurado o setor responsável na prefeitura de Palmas. Segundo eles, a informação vinda da prefeitura é de que o problema está sendo causado pelo CIEE, que não teria enviado documentos, o que estaria impedindo o repasse.

Estagiários ligaram para o CIEE
Também fomos informados pelos estagiários, os mesmos que entraram em contato com a prefeitura ligaram também para o CIEE. Segundo eles, o conveniante alegou que todo dia 28 de cada mês envia o relatório para a prefeitura e que o relatório referente a outubro foi enviado no prazo correto, faltando apenas o repasse da prefeitura para a agência, que no mesmo dia realiza as transferências para os respectivos estagiários.

Atrasos são recorrentes desde 2017
Este jornalista vem acompanhando os estagiários de Palmas desde 2017. Em todos os anos são registrados atrasos. A impressão que dá é que “quando a água bate na bunda”, sacrifica-se os estagiários, logo esta categoria que não possui segurança trabalhista nenhuma, já não recebe décimo terceiro salário, além de ser sabido de todos, que os estagiários de Palmas são em sua grande maioria pais e mães de família, que necessitam desta renda para garantir sua sobrevivência. Já houveram momentos em que os estagiários pararam de cumprir suas funções. Se voltar a ocorrer, já imaginou como ficarão as unidades de saúde e escolas?

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro – MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here