Pedalada Faça Bonito marcará o dia 18 de maio em CDS

0
14
  Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o Departamento Municipal de Ação Social, com o apoio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, da empresa Aventura Ecoturismo e da Assessoria de Comunicação Social, promoverá um passeio ciclístico com as crianças, os adolescentes e seus pais.

Segundo a diretora de Ação Social, Angélica Graeff Catapan, a Pedalada Faça Bonito será um momento para toda a família se conscientizar e refletir acerca do tema, além de se divertir e interagir.

  A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

  A concentração dos ciclistas será às 17 horas, na Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, e a saída às 17h30, percorrendo a Avenida Araucária até as proximidades da Erva Mate Tia Joana e retornando ao pátio da Prefeitura, onde haverá apresentação de um teatro e sorteio de brindes.

   Para o prefeito Jandir Bandiera, a mobilização de toda a sociedade civil na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes e no combate ao abuso e à exploração sexual deste público é de fundamental importância para a elaboração e aplicação de políticas públicas eficazes.

A data

 Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

    “Convidamos os pais, as mães a participarem com seus filhos e filhas deste passeio ciclístico, unindo forças pela proteção de nossas crianças e adolescentes”, conclui Angélica.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here