População se revolta com licitação da prefeitura de Palmas

0
214

Motivo seria objeto: Contratação de empresa especializada no fornecimento de insumos para utilização em máquinas automáticas para preparo de bebidas quentes,
afim atender às necessidades da Secretaria de Administração, e Gabinete do Prefeito, de acordo com as especificações do edital e seus anexos.

Um Edital de processo licitatório da prefeitura de Palmas está revoltando população palmense. Publicado no Diário Oficial dos Municípios do Sudoeste do paraná no último dia 20 de Setembro, uma quarta-feira, o Edital já circulou em todas as redes sociais de nossa comunidade. O motivo seria “necessidade” de aquisição de café, cappuccino e chocolate, para ser utilizado em máquinas do Gabinete do Prefeito e Secretaria de Administração. Várias foram as manifestações em contrário. Uma seguidora da página Jornalista João Pimenta fez alusão ao CAPS: “O CAPS está abandonado. Não tem médica, não tem coordenadora, a enfermeira está de férias já faz quase quinze dias, não tem medicação para os pacientes, fora a alimentação que é servida (chá com bolacha).
Hoje de manhã, não tinha nem recepcionista, a moça da limpeza que estava fazendo os agendamentos e atendendo o povo. Um abandono geral, tudo por “corte de verba””, comentou a seguidora. Outra se referiu à precariedade do transporte da Saúde: “Não queremos cafézinho, queremos transporte para a Saúde”, lamentou. Já outra reclamou da falta de servidores. “Cafézinho tem, mas chamar os concursados, nem pensar”. Outra ainda se referiu à falta de passeio público na Klubege: “Fizeram o passeio público somente em frente aos estabelecimentos comerciais”. Estamos à disposição do Poder Público para, na próxima edição, manifestar-se em contraditório.

Fonte: Rodrigo Kohl Ribeiro
(Jornalista – MTB: 18633), após pesquisas no DIOEMS