Prefeitura de CDS e Cohapar estudam a construção de mais 40 casas

0
27
O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, tem em seu plano de governo a construção e entrega de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social, a fim de proporcionar melhores condições de vida e de moradia àqueles que porventura estejam em situação insalubre, por exemplo.

Para isso, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) o chefe do escritório regional da Cohapar, Orlando Senff Jr.; o engenheiro civil da Cohapar,  José Antônio Assis; a técnica social da Cohapar, Karen Luiza Teixeira da Silva; e o consultor de meio ambiente e social do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, Marcelo da Costa. A pauta da reunião foi o programa Vida Nova, do Governo do Estado, que visa a atender a parcela mais carente da população. Em seguida, fizeram uma visita técnica e vistoria da área para análise de viabilidade para a construção de quarenta casas.

Conforme Senff Jr., foi feita a inclusão do projeto junto ao antigo pedido, realizado em setembro de 2022. A visita do consultor do BID diz respeito à vistoria do terreno para análise do setor de financiamento do banco. Se aprovadas, as quarenta unidades habitacionais serão edificadas nas proximidades das vinte e nove que já estão em andamento, entre a Avenida Araucária e a Vila Canhoto.

De acordo com o prefeito, o programa Vida Nova atende perfeitamente o que o seu governo se propôs a realizar, beneficiando a parcela mais carente da população. Por ser um programa novo, até o momento foram contemplados os municípios de Rio Azul, na região Centro-Sul, com trinta e quatro casas, Jandaia do Sul, na região do Vale do Ivaí, onde estão sendo construídas 75 casas, e de outras 16 unidades em Floraí, na região Norte.

 Além do Vida Nova, o governo de Coronel Domingos Soares também está buscando recursos para adesão ao programa Pró-Moradia, do Governo Federal, através de financiamento com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de construir, por meio deste, mais quarenta casas.

Fonte: Comunicação CDS