Prefeitura de Cel. Domingos Soares adquire respirador portátil

0
18

O governo municipal de Coronel Domingos Soares fez uma importante aquisição na última semana, a qual auxiliará nos atendimentos aos pacientes com o novo Coronavírus. Trata-se de um respirador portátil, que dará melhor suporte nas transferências dos pacientes críticos.

Conforme destaca o Departamento Municipal de Saúde, o município é o único pertencente à 7ª Regional de Saúde sem óbitos pela Covid-19. “Nós queremos parabenizar e agradecer a todos os profissionais de saúde envolvidos no combate ao Coronavírus em Coronel Domingos Soares, desde o início da pandemia até agora. São pessoas que amam o que fazem e se dedicam ao máximo para salvar vidas”, disse, agradecida, a diretora de Saúde, Marly Bevilácqua Maito.

Além da aquisição do respirador, a Municipalidade reestruturou toda a ala destinada à Covid-19, que hoje conta com 5 leitos; 1 sala de atendimento/medicação; 2 consultórios médicos; 1 farmácia exclusiva; 3 enfermeiros; 2 técnicos de enfermagem; 2 pessoas para contato e acompanhamento diário via telefone; 1 técnico de laboratório para as coletas de exames; equipamentos e materiais necessários para o dia a dia dos trabalhos. Novos materiais e equipamentos estão sendo adquiridos para dar suporte aos trabalhos do setor.
“Temos que nos orgulhar de, em meio ao crescimento de casos no município e de mortes na região, permanecermos sem nenhum óbito. Isso é resultado do comprometimento, do empenho e da dedicação de toda nossa equipe de saúde, que muitas vezes precisam deixar suas famílias para cumprir a missão de cuidar do próximo”, comenta o prefeito Jandir Bandiera, agradecendo aos profissionais de saúde, especialmente os da linha de frente na prevenção e acompanhamento do novo Coronavírus.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here