Prefeitura de Cel. Domingos Soares e Sanepar renovam contrato

0
12

O objetivo é a implantação de um sistema de esgotamento sanitário no município

Na última quinta-feira (02) o prefeito em exercício, Liomar Bringhentti, recebeu os servidores da Sanepar, Maicon e João Carlos, para tratar do contrato nº 115, com a Companhia, firmado em 2014, e aditivado recentemente pela Municipalidade. O contrato, até então, previa somente o atendimento de água potável, e o esgotamento sanitário era realizado através de soluções individuais, através de fossas sépticas.

Conforme Bringhentti, com este termo aditivo houve a atualização das metas, e passaram a constar as previsões para implantação do sistema de esgotamento sanitário no âmbito municipal, havendo o compromisso por parte da empresa de, até o ano de 2032, atender 80% do índice de coleta e tratamento de esgoto.
Vale destacar que a implantação de um Sistema de Esgotamento Sanitário é parte do plano de governo de Bandiera e Lio, e contribui para a redução das doenças de veiculação hídrica e, consequentemente, para o aumento da expectativa e qualidade de vida da população, bem como para a preservação do meio ambiente.

Segundo os colaboradores da Companhia de Saneamento do Paraná, será um trabalho contínuo e gradativo. “As metas parecem longínquas, mas haverá um trabalho árduo e gradativo por parte da Sanepar para implantar o sistema e até o ano de 2032 atender com o índice de 80% de coleta e tratamento de esgoto”, afirmaram os servidores da Companhia.

O prefeito em exercício agradeceu a visita dos servidores e enfatizou a alegria em receber a notícia, vez que o esgotamento sanitário influencia na saúde, na qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo, importando em benefícios para a população e para o meio ambiente.

Fonte: Comunicação CDS