Prefeitura de Cel. Domingos Soares ganhará veículos para a Agricultura e carretas agrícolas

0
10

O diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Clóvis França Silveira, e o vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti receberam, na última terça-feira (09), a chefe do núcleo da SEAB (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento) de Pato Branco, Leonira Tesser, e a gerente do escritório regional do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Rosane Dalpiva Bragatto.

As representantes do setor agropecuário estadual informaram que Coronel Domingos Soares foi contemplado com 02 veículos utilitários no valor de R$ 75 mil cada, sendo 01 veículo via emenda parlamentar do deputado estadual Gugu Bueno (PL) por intermédio do vereador Victor Andrey Silveira dos Santos (PL), e 01 veículo por emenda do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), através da liderança municipal do Partido dos Trabalhadores Terezinha Miranda; ambos para o Departamento de Agricultura. Através do deputado estadual Wilmar Reichemach (PSC), o Município também foi contemplado com mais R$ 56 mil para aquisição de 02 carretas agrícolas, por intermédio dos vereadores Luiz Antônio Brasil de Mello (PSD) e Valdir Castanha (PTB).

De acordo com a Assessoria de Planejamento da prefeitura, a documentação necessária está sendo encaminhada para celebração do convênio e futura contemplação dos recursos, que deverão ser destinados ao Município no próximo ano.
A reunião, que teve a participação do tesoureiro da Aprocel (Associação de Produtores Orgânicos de Coronel Domingos Soares), Rafael Espíndola de Abreu, e do técnico agropecuário da Emater local, Adilson Blasius, também discutiu assuntos como a reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), recursos do Ministério da Cidadania, Programa Revitis (Revitalização da Viticultura Paranaense), desenvolvimento da bacia leiteira, aquisição de veículo refrigerado para a Aprocel, apoio e incentivo ao pequeno produtor entre outros assuntos.

“Não se pode deixar o agricultor sem atividade, sem motivação, incentivo, senão o destino dele é no CRAS e na Saúde”, destaca a gerente do IDR-PR Pato Branco. Segundo Rosane Dalpiva Bragatto, é preciso oferecer alternativas aos agricultores, incentivos, orientações, apoio e acompanhamento técnico, para fomentar a cadeia produtiva e impulsionar o desenvolvimento do setor.

Para o vice-prefeito, estas propostas são exatamente o que o governo municipal pretende implementar, fazendo com que o pequeno produtor e a agricultura familiar cresçam e se transformem em melhores condições, mais oportunidades e qualidade de vida. “Tanto eu como o Bandiera somos agricultores, sabemos dos desafios e das dificuldades que o pequeno produtor enfrenta no seu dia a dia, por isso nós queremos dar total apoio e as condições necessárias para que a agricultura e a pecuária do nosso município cresçam e se destaquem cada vez mais. Nosso setor agro é imenso e merece essa atenção”, garante Lio, agradecendo à visita de Rosane e Leonira e colocando o Município à disposição da SEAB e do IDR-PR.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here