Prefeitura de Cel. Domingos Soares vai pavimentar ruas e modernizar a iluminação pública

0
4

O investimento será com recursos próprios do Município

O governo do Município de Coronel Domingos Soares vai investir recursos próprios da Municipalidade em obras de pavimentação na cidade. O plano de governo do prefeito Jandir Bandiera prevê atender, na medida do possível, todo o perímetro urbano, realizando obras em todos os lados da cidade.

As primeiras ruas a serem contempladas com pavimentação poliédrica com pedra irregular (calçamento) são as seguintes: Rua Amadeus Varela Ribas, entre a Avenida Araucária e a Rua José Fortunato; Rua Manoel Augustinho de Souza Farias, continuidade até a Avenida Augusto Lucidoro Ferreira; Rua José Salvador, entre as ruas Manoel Augustinho de Souza Farias e Afonso de Almeida Rocha; Rua José Salvador, continuidade até a Avenida Clóvis Ferreira de Almeida; e Rua Trindade Oliveira Flores, entre as ruas José Salvador e Vereador José Maria Beles da Silveira. O total será de 6.916,54 metros quadrados, com investimento de mais de R$ 360 mil reais.

De acordo com Bandiera, a intenção é devolver à população o dinheiro arrecadado com impostos, taxas e contribuições, realizando obras de infraestrutura, urbanismo, iluminação pública, melhorando toda a área urbana. “Nossa gente merece uma cidade bonita, limpa, agradável para morar, e nós vamos fazer isso acontecer. Daqui a quatro anos as pessoas vão ver a diferença da nossa cidade, porque vamos trabalhar por um Coronel Domingos Soares melhor para todos”, relata o prefeito, ressaltando que durante sua gestão inúmeras obras de infraestrutura “sairão dos sonhos para a realidade”.
Outras obras

A prefeitura de Coronel Domingos Soares também fará a modernização da iluminação pública, substituindo as atuais lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED. De início a Avenida Araucária será contemplada, em todo o trajeto onde já existe rede de baixa tensão. Nessa obra serão investidos aproximadamente R$ 161 mil, com recursos da COSIP – Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública, estabelecida no Artigo 149-A da Constituição Federal e cobrada na fatura de energia elétrica ou junto ao IPTU.

Conforme a engenheira da prefeitura, Keury Fabris Marcon, a administração já solicitou à Copel a ampliação da rede de baixa, para que o Município possa levar iluminação a outros pontos da cidade.

Também será feita ainda este ano, a revitalização da Avenida Araucária e do canteiro central, com novo jardim e o plantio de flores resistentes ao clima da região. Serão adquiridas flores, árvores, plantas ornamentais e insumos para realização de paisagismo e arborização do canteiro central e da praça Pompílio Joaquim Vaz. Junto às árvores que serão plantadas no canteiro central da Avenida Araucária serão instalados refletores em LED do tipo RBG (que muda de cor).

Outra solicitação de anos da população é a alteração do estacionamento público do centro e, ao ouvir os moradores e comerciantes, optou-se pela mudança para o conhecido estacionamento diagonal a 45 graus, da Sorveteria CRS até o Autoposto Retiro.

Dentro disso está inclusa a sinalização viária, através de financiamento do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, a qual engloba pintura horizontal, execução e pintura de rampas, recuperação de meio-fio, recuperação de tampas de bueiros e instalação de taxas refletivas em algumas esquinas. Fora este financiamento, as demais obras citadas serão com recursos próprios do Município. Todas já estão em fase de licitação.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here