PTB lançará Vermelho à Câmara Federal pelo Sudoeste

0
60

Conforme as eleições de 2018 se aproximam, as articulações para definir os nomes que concorrerão às vagas no Legislativo também se intensificam e os partidos começam a indicar aqueles que se destacam no cenário estadual, tanto interna como externamente aos quadros das legendas. Um dos partidos que já se posicionam com clareza nesse sentido é o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), cujos dirigentes manifestam preferência pela indicação de Nelsi Cogueto Maria, popularmente conhecido como Vermelho, como candidato à Câmara Federal pelas regiões Sudoeste e Oeste.
Além de empresário de sucesso, Vermelho é também uma das mais atuantes lideranças políticas regionais e estaduais. Aos 22 anos de idade, foi prefeito de Salto do Lontra, de 1983 a 1988, quando o mandato era de seis anos, sem direito a reeleição. Foi também presidente da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Mais recentemente, em 2014, Vermelho concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa, ficando na primeira suplência do partido, com quase 30 mil votos.
Desde 2016 na coordenação do PTB nas regiões Sudoeste e Oeste, Vermelho conta com o apoio de diretórios e comissões provisórias do partido em todos os 50 municípios do Oeste e, até o momento, em mais de 30 municípios do Sudoeste, onde o trabalho de divulgação das suas propostas está sendo intensificado. Lideranças de Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, Mangueirinha, Dois Vizinhos, Ampére, Santo Antônio do Sudoeste e Realeza já manifestaram apoio à sua candidatura. “Avaliamos que há um grande anseio da população de toda a região no sentido de ter um deputado federal para representá-la. Temos excelentes propostas para promover o desenvolvimento do Sudoeste”, disse Vermelho. “Além disso, quero, a partir da minha experiência de vida, dar uma contribuição efetiva e significativa para o governo federal, a partir da nossa região e da nossa realidade, as quais conheço muito bem”, completou o candidato.
Empresário dinâmico e político extremamente bem articulado, com excelentes contatos nas capitais estadual e federal, Vermelho é dono de uma plataforma política muito bem delineada, construída a partir de sólidos contatos com lideranças regionais. Como empresário da área da construção civil enraizado no Sudoeste paranaense, onde gera centenas de empregos diretos e indiretos, Vermelho destaca as três bandeiras prioritárias que marcarão sua campanha: a revisão do atual Pacto Federativo, que disciplina o sistema de partilha dos recursos entre União, Estados e Municípios, visando uma distribuição mais justa dos tributos para atender às necessidades da população de forma mais direta e eficaz; a defesa do agronegócio, com mais atenção à atividade que, historicamente, caracteriza a economia da região e, finalmente, a promessa de desenvolver uma luta intransigente pela melhoria da infraestrutura regional, especialmente do sistema viário, tornando as estradas mais seguras para os usuários e, ao mesmo tempo, mais adequadas ao transporte das riquezas geradas pelos municípios sudoestinos.
Com essas bases, Vermelho tem percorrido todos os municípios da região e mantido conversas com lideranças para formatar e consolidar sua plataforma política. Dono de uma aguçada visão empreendedora, aliada à experiência política e empresarial, Nelsi Vermelho Maria aparece como um dos principais nomes à Câmara Federal pela região Sudoeste em 2018.

Fonte: assessoria