Qualidade de vida na melhor idade: conheça os benefícios do pilates para idosos

0
46

Embora o pilates seja indicado para todas as idades, o método praticado na terceira idade pode garantir que as pessoas consigam viver a melhor fase da vida com mais saúde, disposição e menos dores.
Aliás, é importante lembrar que geralmente as pessoas idosas acabam ficando mais vulneráveis a problemas de coluna, assim como nas articulações e no coração. Por isso, a prática de exercícios físicos, como o pilates, é fundamental para cuidar da saúde física e mental, possibilitando um estilo de vida mais leve e confortável.
O pilates é um ótimo aliado para trazer mais autonomia para os idosos, possibilitando que eles consigam realizar as atividades diárias com mais tranquilidade. O método é baseado na precisão e na qualidade dos movimentos, portanto além de trabalhar a respiração, também estimula o desenvolvimento da flexibilidade, do equilíbrio, da coordenação motora e ainda fortalece as articulações e músculos.

Dentre os principais benefícios do pilates para os idosos, podemos citar:

·Diminui dores na coluna e nas articulações
·Alonga o corpo
·Aumenta a força muscular
·Traz mais equilíbrio para andar, se locomover e realizar demais atividades
·Evita o desenvolvimento da osteoporose e problemas similares
·Melhora a disposição.

Ademais, o pilates ajuda no convívio social, permitindo que o idoso tenha contato com outras pessoas. Além de criar novas amizades, isso contribui para o humor, para a autoestima e ainda reduz o estresse.
Enfim, o pilates cria uma conexão entre corpo e mente em cada movimento.

Você deseja ter mais saúde e qualidade de vida na terceira idade? Entre em contato através do telefone (46) 9 9902-3868 e agende uma aula de pilates aqui na clínica hoje mesmo!