Quem sou eu?

0
27
       O mundo materialista está todo dia transitando em nossas vidas, mas junto com esse mundo se distingue vários tipos de pessoas, todas elas com a imaginação de conquistar sempre algo a mais. Todos os dias me deparo com pessoas que dizem viver sobre comando da "PALAVRA DE DEUS" uns mais espirituais outros menos mas todos ou quase todos escorregam na minúscula pedra, aquela bem pequena a qual o tombo é certo. Digamos assim: A "Pedra Grande" enxergamos mas a "pequena" resbalamos e caímos e parece ainda que o tombo é mais feio.   
 Mas quanto ao conteúdo geral deste texto onde quero chegar?   

Respondo esta pergunta assim: “É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO CÉU” _ Nosso senhor JESUS CRISTO não está condenando o rico, mas está sim condenando quem vive totalmente pela matéria, Isto é “a ganância”.
Depois de relatar tais coisas, creio que clareou nossas mentes quanto ao tal texto sabendo-se que muitas deixamos de atender uma necessidade básica de uma pessoa, para não consumir um bem material; Será que Cristo fica contente com tal procedimento? se agradamos somente os que nos agradam e nos rodeiam que fazemos de extraordinário? “não fazem assim também os pecadores” Isto também é mais uma resposta. Se ajudo somente quem me ajuda, o que espero de lucro? Temos um bem material melhor que o outros então acabamos automaticamente se achando mais e acabo nem olhando para o lado e se for Estranho então nem cumprimento, faço_ me “o senhor de tudo” “O PODEROSO “.
E com isso meu mundo material acaba sucumbindo com o meu proceder nesse mundo não há saciamento da Fome, quanto mais tenho, mais quero.
Com isso acabo me afogando, me cegando, a ponto de não ver mais a necessidade de meu próximo ajudando assim só os que me ajudam.

Roberto Carlos Gustmann
Professor/poeta/escritor