Região de Palmas tem registro de neve nesta terça-feira (17)

0
36

No vídeo gravado por Nayara Pereira da Silva, no Trevo do Horizonte, divisa de General Carneiro e Palmas/PR é possível ver os flocos de neve que caem em quantidade considerável, por volta das 15h de terça-feira,17. Nas imagens registradas por Nayara Pereira da Silva que trabalho no posto de combustível Lider 4, localizado no Trevo do Horizonte mostra um cenário bonito e de muito frio.
Um princípio de neve já havia sido registrado no início da tarde na área urbana de General Carneiro/PR, entretanto, no Trevo do Horizonte, ela ocorreu com maior intensidade.

A primeira neve de 2022 foi registrada em Santa Catarina na terça-feira (17). O fenômeno foi verificado no Morro das Antenas, em Urupema. A primeira chuva congelada foi registrada em São Joaquim, na Serra catarinense.

De acordo com Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, as temperaturas baixas, entre -1°C e 5°C, aliadas ao tempo úmido ajudaram na condição para a formação da neve. Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC.

O alerta de neve seguiu até o Vale do Iguaçu nas próximas horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta valeu para às 21h deterça-feira e seguiu pelo menos até às 9h de quarta-feira (18). O aviso do Inmet previu “espessura da neve de 5 cm até 20 cm e risco de acidentes em estradas”.

Entre as cidades que poderiam ter registro de neve estavam, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Guarapuava, Irati, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Rio Azul, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, União da Vitória e Porto União.

Da redação com informações do Canal 4 TV.
Fonte: https://reporteralencar.com.br/