Rua 15 de Novembro – São José: por que Palmas deixa abandonados setores importantes de nossa cidade?

0
41

Ausência de saneamento básico em Ruas de Palmas, causando valetas em dias de chuva que atravessam as ruas, envolvem maioria de reclamações.

Que o Município de Palmas está evoluindo, não há o que reclamar. Méritos para a equipe técnica da prefeitura, na maioria profissionais de carreira, que tocam setores estratégicos como projetos, convênios de cooperação, adesão a recursos dos governos estadual e federal. Após a entrada dos recursos externos nos cofres públicos, a prefeitura passa a executar, com prazo para que não se tenha que devolver os valores. Asfalto e iluminação pública é um exemplo de recursos em que o Governo do Estado e Federal estão enviando para o Município.
Mas há alguns setores em que não se dá atenção. Um deles é as ruas nos bairros, principalmente os de maior vulnerabilidade social. Ausência de saneamento básico em Ruas de Palmas, causando valetas em dias de chuva que atravessam as ruas, envolvem maioria de reclamações. Em todos os bairros se encontra ao menos uma rua com uma valeta dessas.
Moradores da Rua 15 de novembro, no bairro São José representam essa carência do Poder Público. A rua é íngreme, sem saída e possui um acesso estreito. O caminhão de coleta de resíduos, por exemplo, sobe em marcha a ré, quando sobe. Há várias formas de resolver o problema, mas em todas elas é preciso o emprego de recursos locais, cujo orçamento está em fechamento de gestão.

PROTOCOLOS
Os moradores nos mostraram diversos protocolos na prefeitura, requerendo reparos definitivos nas ruas, mas alegam não receber retorno.

Fonte de imagens: Jocemar Ferreira da Silva – MTB/DRT: 0011545-PR.

Fonte: Rodrigo Kohl Ribeiro – MTB/DRT: 0018933-RS