Saúde de CDS intensifica vacinação contra Covid-19

0
12

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, o Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares realizou mobilizações para ampliar e acelerar a vacinação contra o coronavírus no município. Assim, foi realizado o chamado “drive-thru”, dias 25, 26 e 30 de março.

Os dois primeiros dias foram destinados a imunizar as pessoas a partir de 70 anos de idade, que estavam ansiosas e emocionadas com o momento tão aguardado. Na terça-feira (30), foi a vez das pessoas acima de 65 anos e profissionais de saúde. Além disso, a equipe do Departamento de Saúde está passando nas casas dos idosos que já receberam a 1ª dose para a 2ª aplicação. O intervalo é de 25 dias entre uma dose e outra. Os protocolos sanitários estão sendo seguidos à risca na hora das vacinas, com o distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

O Departamento de Saúde lembra que é preciso respeitar a sequência dos grupos prioritários estabelecida no Plano Nacional de Imunização, não podendo o Município vacinar antecipadamente qualquer pessoa. “Nós devemos cumprir as determinações dos órgãos de saúde, e cada grupo ou faixa etária vai ter a sua vez. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos, e que nos ajudem se cuidando, ficando em casa e não fazendo festas e aglomerações”, pediu a diretora, Marly Maito.

Até o momento, segundo a Secretaria Estadual da Saúde – SESA -, 434 domingosoarenses já receberam a 1ª dose da vacina e 88 pessoas receberam a 2ª dose. É importante continuar com as medidas de prevenção, não visitando e não recebendo visitas, usando máscaras sempre que estiver fora de casa, não compartilhando objetos pessoais, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros, lavando as mãos frequentemente e higienizando com álcool em gel antisséptico a 70º.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here