Semana da Pátria reuniu estudantes na prefeitura de CDS para comemorar a Independência do Brasil

0
1

Devido às restrições e protocolos de biossegurança em relação ao novo coronavírus, Coronel Domingo Soares não realizará este ano o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Porém, esta data comemorativa não poderia passar em branco, e o Departamento Municipal de Educação organizou a Semana da Pátria, com apresentações de alunos das escolas municipais e colégios estaduais.
Como segunda-feira, dia 06, será ponto facultativo nas escolas e repartições públicas, a prefeitura definiu os dias 1º, 02 e 03 para reunir alunos, professores, colaboradores, servidores públicos, pais e interessados em frente à prefeitura para a entoação dos hinos nacional, da independência e municipal, e prestigiar apresentações em homenagem aos 199 anos da independência do Brasil.

De acordo com a diretora de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, todas as escolas e colégios foram convidados a participar e contribuir com este momento cívico-patriótico de demonstração de gratidão e amor à Pátria. “Nossas crianças precisam de momentos como este, em que a nossa Pátria é exaltada e homenageada, para criarem em si sentimentos positivos e a esperança de transformar nosso Brasil para melhor”, comenta.

A abertura foi feita pelo vice-prefeito Liomar Bringhentti, que representou o prefeito Jandir Bandiera, que se encontrava em viagem a Curitiba. Para Bringhentti, a participação das crianças e dos adolescentes em momentos assim é importante, pois leva à conscientização e à reflexão, resgatando o amor e o cuidado com a Nação, “nossa terra-mãe”.

A prefeitura de Coronel Domingos Soares agradece aos envolvidos na organização e execução, e parabeniza todos os estudantes que se apresentaram e abrilhantaram as manhãs com belas apresentações artísticas.

Fonte:
Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here