Sicredi Parque alcança quase 4 mil pessoas com projeto de Educação Financeira

0
50

No ano de 2018, a Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP envolveu 3984 crianças e adultos no projeto Educação Financeira na Ponta do Lápis. Foram mais de 50 atividades realizadas em escolas municipais, estaduais, sindicatos e empresas nos municípios de Pato Branco (PR), Mangueirinha (PR), Palmas (PR), Mariópolis (PR), Vitorino (PR), Galvão (SC), São Domingos (SC), Jupiá (SC), Tangará (SC), Videira (SC), Treze Tílias (SC), Batatais (SP) e Ribeirão Preto (SP).

De acordo com Neri Fabbris, Assessor de Programas Sociais da Sicredi Parque, um dos grandes destaques do ano foi o alcance de 100% dos alunos das redes municipais de ensino dos municípios de Vitorino (PR) e Tangará (SC) e 60% dos alunos da rede municipal de ensino de São Domingos (SC). O projeto também foi aplicado para 100% dos estudantes da rede estadual de ensino de Galvão (SC).

Segundo Fabbris, outro destaque foi a formação da turma de multiplicadores, grupo de colaboradores da cooperativa treinados para replicar os programas de educação financeira. No ano passado foram 11 os multiplicadores.

Para 2019, uma das metas é ampliar essa rede. A intenção é capacitar de um a dois multiplicadores em cada uma das 26 agências da Sicredi Parque, fazendo com que o número passe para mais de 30.

Fonte: Nelson da Luz Junior
Jornalista