Turismo mapeia eventos de Palmas para o calendário oficial do Paraná

0
77

O Departamento de Turismo de Palmas iniciou esta semana um levantamento dos eventos de relevância social e regional, para incluir no Calendário Oficial do Paraná. A iniciativa, segundo a diretora Carine Ambrósio, atende um pedido da Paraná Turismo, gestor oficial do turismo no estado.
“A Paraná Turismo está realizando o levantamento e atualização dos Eventos do Estado para a composição da edição de 2018 do Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná”, diz mensagem do órgão. “Para tanto, encaminhamos o Manual e respectivo formulário destinado à coleta das informações dos Eventos”.
O formulário deverá ser preenchido diretamente no sistema disponível no site da Paraná Turismo, até o dia 20 de outubro, informa o ofício. “Também temos a opção de preencher os formulários, um para cada evento, e enviar através de e-mail”, ressaltou Carine.
A diretora de Turismo reforça o apelo às entidades e instituições organizadoras e promotoras eventos, para enviar o quanto antes as informações, no e-mail turismo@pr.gov.br. “É muito importante, pois assim iremos garantir uma maior visibilidade para estas ações e para a nossa cidade e região”, concluiu Carine.
Palmas tem um calendário anual de grandes mobilizações. A Expopalmas, que deverá retornar em 2018, reúne expositores, máquinas e implementos agrícolas e conta com shows nacionais.
A lista inclui ainda a Feira Estadual de Bezerros, o Desafio de Inverno de Pesca ao Black Bass, o Festival de Corais No GoGó, o Festival Pé Vermelho da Canção, a Festa da Costela de 1º de Maio, entre outros.
Na última semana, o Departamento de Comunicação promoveu um apanhado de uma série de eventos programados para a segunda metade de setembro e o mês de outubro.