Vereador de CDS apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei afim de reduzir custos em diárias

0
97

Vereador e professor Anderson apresentou na Casa de Leis de Coronel Domingos Soares em conjunto com outros vereadores dois projetos de lei, mas o que foi discutido em bom senso com todos os vereadores em relação a essa questão foi sobre cortes de diárias para cursos.
Projeto de Lei N° 05/2021, de autoria da mesa diretora que acrescenta no parágrafo único ao artigo 7° da Lei N° 900/2019 que estabelece normas para o pagamento de diárias aos agentes públicos no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Coronel Domingos Soares e dá outras providencias.
Segundo o mesmo teria o vereador teria entrado em contato com o Dr. Peterson que também é representante do povo, só que em cidades diferentes, e foi também um dos proponentes na cidade de Palmas a levar em discussão esse tipo de situação no qual motivou o vereador de CDS a colocar em pauta essa discussão no qual apresentou ao Presidente da Câmara essa sugestão para posteriormente implantar essa questão do Projeto 05/2021 , e o Presidente da Câmara sugeriu para que fosse entrado com o Projeto a Mesa diretora para análise de todos os vereadores, assim entrando em determinado acordo.
Um dos projetos apresentados pelo vereador foi o PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N° 08/2021 – no qual visa autorizar o Poder Executivo a incluir os trabalhadores da Educação Pública e Privada ( professores, servidores e empregados) para a primeira fase do Programa Emergencial de vacinação para o combate da erradicação do Vírus da Covid – 19, para análise desta Casa de Leis e posterior deliberação pelo plenário. O segundo projeto apresentado foi o PROJETO DE LEI N°09/2021 – Que busca a endereçar ao Poder Executivo Municipal, Lei que disciplina a adoção de medidas temporárias emergenciais com o monitoramento de pessoas positivadas e suspeitos de contaminação pelo vírus do Covid, através da utilização de pulseiras para que se opere a restrição de circulação – para análise desta Casa de Leis e posterior deliberação pelo plenário.

Por Jocemar Ferreira da Silva com informações do Vereador e Professor Anderson Guimarães