WHEY PROTEIN: O QUE É? PARA QUE SERVE?

0
7

Provavelmente você já ouviu falar do whey protein, geralmente associada aos atletas ou ao “pessoal que faz academia”. Mas você sabe o que é e para que ele serve de verdade?
Whey protein é um suplemento produzido a partir do soro do leite, não é anabolizante, é o suplemento ALIMENTAR mais vendido em formato de pó.
É uma proteína de alto valor biológico, devido a sua rápida digestibilidade, por possuir um alto teor de aminoácidos tanto essenciais quanto os ramificados, BCAAs, mas principalmente alto teor de leucina, e por estimular a síntese proteica muscular. Também apresentam alto teor de cálcio e de peptídeos bioativos do soro.
Sua ingestão está associada à prática ou não de exercício físico. Pode ser utilizado para complementar a alimentação de idosos, pacientes oncológicos, bariátricos, crianças, adolescentes com deficiência de proteína e/ou em estado de desnutrição, ou ainda para otimizar a recuperação muscular, eficaz no tratamento da obesidade sarcopênica, que é caracterizada pela perda generalizada e progressiva da força e massa muscular, tendo o agravamento gerado pelo envelhecimento.
Exercem papel importante na saúde humana, como, a melhora de indicadores glicêmicos e cardiometabólicos, melhora da pressão arterial, lipidograma, auxilia no sistema imunológico, insulina e glicemia.
Tem a sua aplicabilidade no desempenho muscular, assim como na modulação da adiposidade, hipertrofia, força e redução de fadiga.
O acompanhamento nutricional é muito importante para avaliar suas necessidades específicas e objetivos para determinar quantidade e o momento a ser ingerido o whey protein.
Agende seu horário para ter uma alimentação saudável e de qualidade!