3ª Expocel foi sucesso absoluto

0
20

  A 3ª edição da Expocel – Exposição-feira de Coronel Domingos Soares -, superou as expectativas, de acordo com a Comissão Organizadora. O evento ocorreu de 09 a 11 de dezembro, como parte das festividades de aniversário do município, e contou com onze shows gratuitos, ampla praça de alimentação, feira do comércio, exposições, parque de diversões entre outras atrações.

        “Promovemos um evento para as famílias aproveitarem, e foi muito bom. Só de ver as pessoas sorrindo, as crianças brincando e todos se divertindo já valeu a pena todo o esforço e trabalho para que a 3ª Expocel acontecesse”, comenta o prefeito Jandir Bandiera, que também era o presidente de honra da CCO.

        O evento teve início na sexta-feira (09), com a cavalgada. Os participantes adentraram a cidade e desfilaram a cavalo pela Avenida Araucária, sendo recepcionados na Escola Municipal Professora Aurora Tortelli, para um jantar típico. Logo após, no palco, os shows de Barões da Vaneira, Garotos de Ouro e Cássio e Everton animaram a primeira noite. O sábado (10) começou com a missa em ação de graças pelos 27 anos de Coronel Domingos Soares, presidida pelo padre Renato Pohl e, em seguida, com a presença da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), os cavaleiros receberam certificados e medalhas de participação na tradicional Cavalgada, que teve como patrono o senhor Juventino Barbosa de Oliveira. Além do mais, pelo segundo ano consecutivo o governo municipal promove o almoço gratuito de aniversário do município, realizado no salão da capela Nossa Senhora de Fátima. Foram assados mil e duzentos quilos de carne onde, após o almoço, muitas famílias ainda puderam levar churrasco para suas casas, gratuitamente.

        À tarde, novamente na tenda de shows, cantou-se os “Parabéns” a Coronel Domingos Soares e distribuiu-se o bolo, que este ano foi em potes individuais, a todo o público presente. E os artistas locais também tiveram seu momento de estrelas, no Show de Talentos, cantando, tocando e animando o público. Para o público gospel, a dupla Donny e Thiago trouxe sucessos da música evangélica, emocionando os presentes. No fim da tarde foi a vez de Fábio e Mendes que, inclusive, levaram ao palco o prefeito, o vice-prefeito e suas esposas para cantar. Às 21 horas o show nacional com os irmãos Bob e Robison resgatou sucessos da dupla, fazendo o público cantar junto. Para fechar a noite João Marcos e Fernando, com berrante e viola caipira, fizeram as pessoas cantar até às quatro horas da manhã de domingo.

        O pavilhão do comércio permaneceu praticamente lotado no sábado e no domingo, e a população pôde visitar os estandes de empresas locais e de fora, comparar preços e produtos e, claro, fazer negócios.

        Para fechar o último dia de festa e também para festejar o Natal, o Papai Noel se fez presente e abraçou todas as crianças. A tenda de show ficou repleta para o espetáculo do grupo Tio Ronaldo e Seus Amigos, cheio de personagens infantis e muita música, que fez os pequenos dançarem e se divertirem. A dupla catarinense Emerson e Daniel cantou clássicos e atualidades da música sertaneja e “Os leões da música sertaneja”, Duduca e Dalvan, cantaram sucessos como “A dama de vermelho”, “Espinheira”, e “Rastros na Areia”. A animação final ficou a cargo do DJ Beck, com muita música eletrônica.

        “Em nome da administração municipal e da Comissão Organizadora eu quero agradecer a todos os servidores que colaboraram para que esta grande festa acontecesse. Muita gente ajudou e fica aqui nossa gratidão. Também agradeço à empresa Sólida Rodeios pela organização, ao comércio que aceitou o nosso convite e participou, e principalmente nosso muito obrigado a todas as pessoas que compareceram e prestigiaram a 3ª Expocel. Demos o nosso melhor e esperamos que tenham gostado”, agradeceu o prefeito, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

        Por fim, a 3ª Expocel proporcionou momentos de alegria, de diversão, integração, de novidades e muito mais aos domingosoarenses e amigos da microrregião que, durante os três dias, prestigiaram o evento. A partir de agora o governo municipal começa a planejar a 4ª Expocel, já anunciada por Bandiera na cerimônia de abertura.

Fonte: Comunicação CDS