Alunos de Cel. Domingos Soares participam da última fase do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania

0
4

No início da semana, alunos do Colégio Estadual Santa Catarina, em Coronel Domingos Soares, participaram da última etapa do Projeto “Trabalho, Justiça e Cidadania”, realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho/ANAMATRA, em parceria com a Ordem do Advogados do Brasil Subseção de Palmas.

Compuseram a mesa de honra o juiz do Trabalho, Dr. José Vinícius de Souza Rocha, os advogados Dr. Caio Vitor Bulla de Carvalho e Dra. Neyva Janara Rocha de Carvalho, e a diretora do colégio, professora Andreia Brandelero.

Por meio do Programa, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios.

Nesta etapa, os alunos das duas turmas do 1º Ano do Ensino Médio apresentaram os trabalhos que produziram em forma de redação e folders, com o conteúdo que aprenderam nas três primeiras etapas (estudo da cartilha do trabalhador, palestras realizadas pelo juiz do trabalho e OAB e visitas ao Fórum Trabalhista para participação nas audiências). Ainda foram premiados os seis melhores trabalhos, sendo três em cada categoria; dente os prêmios estão telefones celulares, relógios smartwatch e entrega de certificados aos alunos.

A diretora do colégio, Andréia Brandelero, agradeceu pela oportunidade oferecida à escola para participação neste Projeto, e se colocou à disposição para a continuidade, nos próximos anos. Agradeceu, ainda, ao Município, na pessoa do prefeito Jandir Bandiera, por ter disponibilizado o transporte para levar os alunos até Palmas, na terceira fase do Projeto. O juiz do Trabalho, Dr. José Vinícius, falou da importância de projetos desta natureza, pois incentivam os adolescentes a estudarem e conhecerem seus direitos e deveres, em especial pelo fato de que num futuro próximo estarão inseridos no mercado de trabalho, como empregados ou empregadores. Ainda, a representante da OAB de Palmas, Dra. Neyva Carvalho, agradeceu ao convite da ANAMATRA, mencionando a importância do papel social da OAB, ao tempo em que parabenizou os alunos pelos trabalhos desenvolvidos e comprometimentos da professora, diretora e demais profissionais da escola.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here