Eleições definem novas direções em escolas domingosoarenses

0
43
 Pela primeira vez Coronel Domingos Soares realizou eleições para escolha da direção de escolas da rede municipal de ensino, na última terça-feira, dia 29. Segundo a legislação, somente instituições com no mínimo quarenta alunos matriculados podem realizar o pleito.

 Sendo assim, pais, professores e colaboradores da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, da Escola Municipal do Campo Santina Perret Carraro, e do Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda escolheram suas diretoras, que estarão à frente das instituições no biênio 2023-2024.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, as eleições ocorreram dentro da normalidade e sem nenhum problema, tendo significativa participação da comunidade escolar.

 Os pleitos tiveram os seguintes resultados:

Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli

Chapa1: Professora Laiana e Professora Gracieli – 153 votos

Chapa 2: Professora Rosilei e Professora Adriana – 105 votos

Nulos: 1 voto

Escola Municipal do Campo Santina Perret Carraro

Chapa 1: Professora Seomara – 15 votos

Chapa 2: Professora Eliziane – 33 votos
CMEI Anjo da Guarda

Chapa Única: Professora Cleomara – 68 votos SIM e 4 votos NÃO

        “Em nome da administração municipal eu deixo aqui os parabéns às diretoras eleitas e o nosso desejo de sucesso. Podem ter certeza de que o Departamento de Educação estará à disposição para que possamos juntos trabalhar cada vez mais pela melhoria da nossa educação municipal, porque é somente de mãos dadas e todos lutando pela mesma causa que atingiremos nossas metas e transformaremos para melhor o ensino e a vida dos nossos alunos”, disse professora Daiana.

Fonte: Comunicação CDS