Animais abandonados continuam sendo a preocupação dos palmenses

0
12

É nítido a frequência de animais abandonados nos bairros de Palmas, principalmente cachorros! O que fazer? São perguntas às quais ninguém tem resposta. Podemos dizer que essa situação é corriqueira – tem longa data. Muitos questionam-se do tamanho da ignorância e frieza do ser humano que abandona esses animais como se fossem objetos, não tendo um pingo de compaixão pelo animal indefeso – que será mais um de tantos animais abandonados nos cantos dessa cidade. Poderia ser diferente, mas, na realidade, é mais um animal de rua em busca da sorte de saciar a fome estando em um lugar certo onde pessoas solidárias ofereçam água e comida. Longe disso, seu destino e sua sobrevivência é, infelizmente, a pior maneira imaginável.
Mas, vendo pelo lado bom, podemos dizer que ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo. Alguns comovem-se e dão um lar para o animal abandonado, outros tantos, de certa maneira, dão sustentação no momento em que o animal tá passando próximo a sua residência. Não é o que gostaríamos, mas é o que acontece!
Outro fato preocupante atualmente – que é postado muito em rede social – é o desaparecimento de animais (gato e cachorro) -, em que o dono implora; alguns oferecem recompensa, torcendo pelo retorno do seu animalzinho de estimação.
É o momento de nós, palmenses, questionarmos o que nós, como cidadãos, podemos fazer de bom em relação a este problema. Qual é a sua parcela de culpa e de responsabilidade por isso?

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here