Bandiera foi a Curitiba cobrar requerimentos

0
10
O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, esteve em Curitiba nesta semana, acompanhado da chefe de gabinete e primeira-dama, Cristiana Oliveira, e do assessor jurídico, Dr. João Luiz Lustosa, onde visitou a sede do Instituto Água e Terra (IAT), solicitando informações acerca da liberação dos 485 tubos que foram conseguidos há alguns meses pela Municipalidade junto à instituição.

  Conforme o gestor, estes tubos auxiliarão a Prefeitura na realização de inúmeros serviços, como a construção de pontilhões e bueiros, por exemplo.

Ainda no IAT, o prefeito solicitou, novamente, poços artesianos para as comunidades Terra Boa e Nova Iguaçu, com o intuito de solucionar o problema de distribuição de água dessas localidades. Bandiera ressalta que buscará recursos para investimentos em todas as comunidades rurais que sofrem com o abastecimento e a distribuição de água, visto que água é saúde e qualidade de vida.

Outro assunto abordado na pauta da reunião no IAT foi o Parque Municipal Araucária. O prefeito insistiu na rápida liberação do projeto de criação do parque que será construído na área de fundo de vale, no centro da cidade, e será um espaço de lazer, passatempo, atividades físicas e esportivas, descontração, turismo e encontros da comunidade. “A criação do parque faz parte do nosso Plano de Governo, e desde o início da gestão, juntamente com o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Müller Gheno, estamos correndo atrás para transformar este sonho dos domingosoarenses em realidade”, comenta.

Na capital paranaense, Bandiera ainda esteve na Sapenar, em busca da liberação da rede de distribuição de água para a comunidade Pedregulho, um compromisso seu com os moradores da localidade, e também aproveitou para solicitar recursos para obras nas comunidades Nova Iguaçu e Terra Boa.

   O setor educacional foi tema de reunião na Divisão de Patrimônio do Estado, onde o prefeito cobrou a cessão do terreno para a construção da nova Escola Municipal do Campo Santa Rita Cássia, no Assentamento Chico André. De acordo com ele, o órgão informou que após o período eleitoral fará toda a documentação para que esta obra possa ser realizada. Atualmente alunos e professoras utilizam o espaço gentilmente cedido pela diretoria da Igreja Católica local após o incêndio da antiga escola .

Muito trabalho, reuniões e diálogos com instituições estaduais e federais, mantendo um bom relacionamento com ambos, visando à obtenção de recursos para a realização de projetos, obras e investimentos no município que vão ao encontro dos anseios da população.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here