É necessário reconstruir o Brasil!

0
10

A comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil foi prejudicada porque um dos candidatos, ora no Palácio, utilizou a data histórica para fazer campanha política para as eleições de 2 de outubro. Não houve golpe em 7 de Setembro, como se propunha, mas a data de orgulho dos brasileiros foi desvirtuada, transformada numa chula campanha política onde, ao invés de se ouvir gritos que lembrássemos a independência do Brasil de Portugal, ouvia-se do presidente do Brasil a palavra “imbrochável, imbrochável, imbrochável”, puxando o coro para que seus seguidores repetissem a infâmia e descabida expressão.

Os gritos horrendos, que deduzem afirmar sabe-se lá o que, justamente após beijar Michelle na boca de forma escrachada, desejando demonstrar sabe-se lá o quê, contraria a discussão filmada em que ambos tiveram no momento de saírem do carro em direção ao palanque. Nunca se viu um presidente tão desprovido de formalidades do cargo, mas um homem embrutecido desprovido de modos. Pareceu não estar ali para comemorar a Independência, e sim simplesmente fazer campanha política. Todos foram ‘obrigados’ a viver essa pequinês.

O atual governo é um desastre; e reconhece-se que se deve melhorar a governança pública brasileira. Não há negócio bom com gente ruim! O superministro Paulo Guedes não realizou as prometidas reformas Administrativa e a Tributária. A gestão de Guedes foi catastrófica, porque sempre foi um investidor no mercado financeiro e não tinha experiência em finanças públicas. Além de arrogante, deixou a economia brasileira à deriva com inflação alta, taxas de juro exorbitantes, alto valor do dólar em relação ao real, desemprego, desigualdade social, desviou verbas da Educação e da Saúde às mãos de políticos duvidosos para que pudessem utilizar sem a necessidade de mostrar onde gastaram volumosas quantias oriundas de impostos cobrados da população em investimentos suspeitos.

O que mais impressiona não são eles, milicianos e fascistas, pessoas que procuram vantagens financeiras do dinheiro público não se importando com a destruição que fazem na sociedade, mas sim com seus seguidores, milhões, que ao invés de procurar entender o que está acontecendo nesse país, são as vozes que ecoam e perpetuam o hino: “Imbrochável, imbrochável, imbrochável”.” Seres cegos, com ódio no coração que seguem alguém que simplesmente refletem sua própria imagem.

Daqui a pouco, quando passar a eleição, o preço dos combustíveis subirá, assim como a inflação, as taxas de juro e os alimentos, porque os valores utilizados para baixá-los foram retirados, principalmente dos repasses destinados a Estados e Municípios. Em 2023, seja quem estiver no governo, haverá um grande baque na economia porque se anteciparam receitas tributárias e no orçamento deste ano; as receitas foram infladas e não serão a realidade. Sim, será necessário reconstruir o nosso querido Brasil, gerando empregos, propiciando condições à economia crescer e, principalmente, investindo em Educação e Saúde para melhorar a vida dos brasileiros!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here