Câmara aprova Projeto que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Ambiental Bio Flora Paraná

0
58

A Câmara Municipal de Palmas aprovou nesta última segunda-feira (16) o Projeto de Lei que declara de utilidade pública municipal o Instituto Ambiental Bio Flora Paraná. De autoria da vereadora Jucélia de Oliveira Paim, o Projeto tem como justificativa o fato do Instituto servir para contribuir para o conhecimento, conservação, preservação e pesquisas de ecossistemas, flora, fauna e da biodiversidade em geral.
De acordo com a vereadora, o Projeto tem também como objetivo promover o desenvolvimento institucional de organismos públicos e privados, dedicados a administração ambiental e o desenvolvimento urbano e rural, gerando projetos, programas, pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias ligadas às questões ambientais.
Além destas atividades já mencionadas, o Projeto também executará atividades com caráter e finalidades sociais e comunitárias com minorias e sociedades indígenas, contribuindo para o fortalecimento dos mecanismos institucionais de proteção e conservação do meio ambiente.
Ainda durante a Sessão, os vereadores apresentaram oito indicações, sendo três delas de forma verbal e aprovaram outros cinco Projetos de Lei, todos em segunda votação. A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 23 de Julho de 2018, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.