CÂMARA DOS DEPUTADOS – BRASÍLIA – DF PALMENSE É EMPOSSADA DEPUTADA FEDERAL

0
27
  Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, nascida em Palmas, filha de Nelson de Souza e Ivete Fiorinda Giacomet de Souza foi empossada Deputada Federal no dia 27 de maio de 2024. Atualmente Juliana reside em Água Boa – MT. Esposa do Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, prefeito municipal. A palmense de nascimento e aguaboense de coração, como primeira dama do município dedica-se a várias funções, sendo que a principal é o desenvolvimento de projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.
O envolvimento político acompanha Juliana no dia a dia. Colocou seu nome para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e como suplente tomou posse no mês de maio de 2024, representando a partir de agora seu município e região denominada Vale do Araguaia, que está ao leste do MT.
A posse de Juliana marca a história do município de Água Boa – MT e região, pois é a primeira mulher a representar o Vale do Araguaia na Câmara dos Deputados.
Em seu discurso de posse disse: “é com muita honra e alegria que faço uso dessa tribuna, tomando posse como deputada federal para representar o Estado do Mato Grosso”. Agradeceu a Deus pela vida e aos familiares pelo apoio recebido nas ações empreendidas na vida pessoal, familiar, social e política. Continuou sua fala agradecendo ao presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra e sua esposa Tete Bezerra, os quais fizeram o convite para ser candidata a deputada. Fez referência ao deputado Juarez Costa, titular da cadeira que doravante passará a ocupar, dizendo: “obrigada por conceder essa grande oportunidade nobre deputado, a cada dia passo a admirar mais o seu trabalho, que além de sua postura centrada, municipalista, é um grande incentivador da atuação das mulheres na política”. Em relação a representatividade feminina, fez alusão a Deputada Estadual Janaína Riva (MDB). Citou ainda o trabalho do Deputado Estadual Dr. Eugenio, dizendo “nos últimos anos tem defendido bravamente os interesses do Vale do Araguaia”.
Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, agora Deputada Federal, representando sua região completou seu discurso de posse dizendo: “gratidão a todas as pessoas que se fizeram presente nesse ato, àquelas que não puderem estar presentes mas enviaram energia positiva através das centenas de mensagens de ‘sucesso e bom trabalho’, a vocês eu digo a conquista não é minha, é nossa”.
Na continuidade, a Deputada Federal Juliana referiu-se ao desenvolvimento do Estado do Mato Grosso. Salientou “estamos construindo e preparando um Estado para ser produtivo e industrializado, sendo que uma das nossas maiores demandas é a logística” (referindo-se as rodovias e outras demandas).
Como deputada e representante de sua região afirmou que irá trabalhar para o desenvolvimento da sua região (citando a conclusão de obras e o início de tantas outras ações). Lembrou também das belezas naturais da região, afirmando que esse potencial turístico precisa ser explorado e incentivado, o que, com certeza, movimentará milhares de turistas para a região do Vale do Araguaia.
Ao finalizar disse: “honrarei cada voto a mim confiado, com toda responsabilidade e dedicação que o nosso povo merece. Assumo hoje uma vaga na Câmara dos Deputados com o compromisso de trazer as demandas da nossa região. Quero representar o povo aguerrido e trabalhador, as famílias, as mulheres, todos que fazem parte da região que irei representar. Darei o meu melhor e na oportunidade cito ‘Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos’. Eu me sinto escolhida por Deus”.
Fonte: Beatriz Izabel Farias de Souza Puton