Cel. Domingos Soares comemorou 28 anos

0
16

A população domingosoarense comemorou, no último sábado, 9, os 28 anos da lei que criou o Município de Coronel Domingos Soares. A programação ocorreu na Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, e contou com o Show de Talentos e apresentações de artistas locais e show da cantora sertaneja Rakel Teixeira, além de apresentações das oficinas de Capoeira e Artes circenses do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, passeios de trenzinho e vendas de bebidas e comidas.
A organização e promoção do evento ficou a cargo da Prefeitura e da Acecel – Associação Comercial e Empresarial, com o envolvimento de diretores e colaboradores dos departamentos de Cultura e Turismo, Esportes e Lazer, Educação, Ação Social, Agricultura, Indústria e Comércio e Administração. “Quero aproveitar para agradecer a todos os servidores que, de uma forma ou de outra, ajudaram a fazer acontecer essa semana especial que tivemos, do Natal Para Todos e do aniversário do nosso município”, disse o prefeito, Jandir Bandiera, lembrando que durante toda a semana passada ocorreram brincadeiras, passeio de trenzinho e distribuição de algodão doce e chocolates para todos os alunos das escolas municipais, bem como toda a população pode aproveitar o passeio.

Os patrocinadores foram: Estrela Indústria de Papel; Lavrama; Cresol; Sicredi; Vereador Tonho do Viveiro e diretores de departamentos
O Município de Coronel Domingos Soares foi criado em 21 de dezembro de 1995 (por isso 28 anos), pela Lei Estadual nº 11.265, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, tendo como Presidente o deputado Aníbal Kuri (in memorian), e publicada em 28 de dezembro do mesmo ano, desmembrando, assim, seu território do Município de Palmas. Contudo, é costume da população comemorar no dia 10 de dezembro, data do plebiscito que definiu a criação do novo município. A instalação foi realizada em 01 de janeiro de 1997, às 16 horas, na igreja matriz da comunidade católica e, na sequência, a posse dos candidatos eleitos em 03 de outubro de 1996 para os Poderes Executivo e Legislativo.
Para Bandiera, Coronel Domingos Soares está no caminho certo e será um município próspero e pujante, com diversas oportunidades de desenvolvimento. “Coronel Domingos Soares é novo e ainda tem muito a se fazer em todas as áreas. Estamos conseguindo melhorar nossa educação, a saúde, a agricultura, o esporte, e estamos lutando dia a dia pela melhoria das nossas estradas e pela geração de empregos. Temos o apoio do governo federal e do governo estadual e vamos continuar nos empenhando pelo progresso de Coronel Domingos Soares e para que tenhamos um lugar cada vez melhor para viver”, comentou o prefeito.

Gestões

1997-2000: Célcio Luiz Reis e Valdir Vaz

2001-2004: Célcio Luiz Reis e Emília Lago de Almeida

2005-2008: Valdir Vaz e Marly Bevilacqua Maito

2009-2012: Mauro Correa de Almeida e Volnei Barbieri

2013-2016: Valdir Vaz e Hélio Osmar Costa

2017-2020: Maria Antonieta de Araújo Almeida e Rafael Periolo

2021-2024: Jandir Bandiera e Liomar Antônio Bringhentti

Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br