Cel. Domingos Soares é contemplado com recursos para assistência social

0
6
A primeira-dama de Coronel Domingos Soares, Cristiana Oliveira, e a diretora do Departamento de Ação Social, Angélica Graeff Catapan, estiveram em Curitiba esta semana, participando do Seminário Internacional de Políticas Públicas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social, dias 08 e 09, com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), onde foi discutido como é possível e quais os exemplos de êxito que existem para proporcionar a emancipação das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

        Na ocasião, Coronel Domingos Soares foi contemplado com R$ 100 mil para execução de projetos, programas e serviços para o atendimento de pessoas idosas, aprimoramento do controle social e fortalecimento do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. O governo do Estado repassará, entre os 383 municípios beneficiados, R$ 42 milhões. O evento contou com a presença do vice-governador Darci Piana e do secretário da SEJUF, Rogério Carboni.

        Segundo a primeira-dama e chefe de gabinete, ainda foram solicitados recursos para a faixa etária de 7 a 14 anos. “Cabe lembrar que precisamos cuidar de nossas famílias paranaenses e do povo que precisa; cuidando dos pequenos teremos jovens de grande idade saudáveis. Assim o governador do Paraná faz e muito bem”, comenta Cristiana.

        De acordo com a diretora municipal de Ação Social, os recursos serão empregados em projetos e ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e à Melhor Idade, auxiliando no desenvolvimento e melhoria dos trabalhos que estão sendo realizados pelo setor.

        Cuidar de quem mais precisa, com carinho, atenção e respeito, é algo que faz parte do cotidiano do governo municipal, em todos os departamentos, seguindo o lema da gestão, que é “fazer o bem sem olhar a quem”. Desta forma, os recursos serão muito bem recebidos pela Municipalidade.

        “Administração de políticas públicas e sensibilidade é isso: fazer ações em prol da realidade daqueles que estão vulneráveis, assim como as crianças, as mulheres, os idosos, as famílias, ou seja, levando cidadania à nossa população vulnerável, cuidando de tudo e de todos”, complementa a primeira-dama domingosoarense, agradecida pela receptividade e pelos recursos destinados a Coronel Domingos Soares.

Legenda: A primeira-dama Cristiana e a diretora de Ação Social, Angélica, com o vice-governador Darci Piana.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here