Cel. Domingos Soares receberá espetáculo de dança Gatos de Rua

0
6
O município de Coronel Domingos Soares foi contemplado para receber o espetáculo Gatos de Rua, da Cia de Dança Movimento FB, de Francisco Beltrão, no próximo dia 11 de outubro.

O projeto Gatos de Rua foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e possui apoio da Copel e Mano Manfroi Supermercados; em CDS a apresentação terá como parceiros o governo municipal, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

De acordo com a Cia de Dança Movimento FB, a intenção é levar arte de qualidade aos municípios do Sudoeste, apresentando um espetáculo que já participou em muitas cidades e festivais de dança. Nesta etapa do projeto serão contemplados, ao todo, sete municípios.

     Inspirado no musical da Broadway, "CATS", com principal intuito de encantar e alegrar o público com a arte da dança, utilizando figurinos elaborados e maquiagens artísticas representando gatos, Cat´s é um musical inesquecível produzido na Broadway, onde teve estreia em 1982; produção original foi composta por Andrew Lloyd Webber, baseada no livro Old Possum's Book of Practical Cats” (tradução “O Livro dos Gatos Práticos do Velho Gambá”), de T. S. Eliot.

  O espetáculo original apresenta, de maneira lúdica e teatral, a vida de um grupo de gatos que se encontram na rua e usam a noite como cenário de várias aventuras, marcando presença no Jellicle Ball, em que todos querem ser escolhidos pelo líder para encontrarem um lugar no paraíso dos gatos. um a um, os gatos surgem e buscam destacar-se do grupo. O espetáculo conta com série de números de dança, onde os gatos exibem seus talentos, encantando o público.

Com entrada gratuita, em Coronel Domingos Soares o espetáculo ocorrerá no Ginásio de Esportes João Maria Alves Taques, com início às 14 horas, e é aberto a todos os públicos.

“Quero deixar aqui o nosso convite para que a população domingosoarense se faça presente neste espetáculo de dança que vem para trazer algo diferente e encantar a todos nós”, sugere a diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here