Cel. Domingos Soares recebeu concerto didático de pianoforte

0
7

O projeto se chama “A evolução da música através do pianoforte”, da pianista Dotsy Myrna Santi Rebelatto.

Crianças e adolescentes de Coronel Domingos Soares começaram a semana de uma forma diferente: com música. O município recebeu, na última segunda-feira (08), o Projeto “A evolução da música através do pianoforte”, da pianista Dotsy Myrna Santi Rebelatto, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura.

O local escolhido para o recital foi a quadra de esportes da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, onde alunos, professores, agentes educacionais e alguns pais prestigiaram a apresentação, pela primeira vez realizada em Coronel Domingos Soares. “Esta é a primeira vez que nosso município recebe uma apresentação de piano e isso nos deixa muito felizes, porque é exatamente isso o que queremos, promover a cultura, abrir os horizontes, mostrar que existe muita coisa boa para se aprender e ser apreciada”, comenta a diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho.

 De acordo com a pianista, o projeto se trata de um concerto didático, pois somado às músicas tem o aprendizado. “Um concerto é uma apresentação de uma única pessoa, que apenas toca, mas o nosso projeto é diferente, porque entre uma música e outra a gente conversa sobre a história da música, desde os primórdios até os dias de hoje”, explica a artista, ressaltando que ficou encantada com o município e com a receptividade.

O Projeto “A evolução da música através do pianoforte” percorrerá ao todo 12 municípios sudoestinos de 25 de outubro a 12 de novembro. É uma realização de Sonata Centro de Artes; Secretaria Especial da Cultura; Ministério do Turismo; Cooperarte; Governo Federal, com apoio de Copel; Governo do Paraná; BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico); Ítalo Supermercados; Sicoob, e conta com a parceria do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e Muralha Empresa Contábil.

  No final, as crianças puderam fazer perguntas à artista e conhecer o instrumento de perto, enquanto a pianista dedilhava pelas teclas do pianoforte. Um momento ímpar e significativo de contato com a arte e com o próximo.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here