Cavalgada fará parte das comemorações dos 26 anos de Cel. Domingos Soares

0
11

Devido à pandemia, o evento será apenas para os domingosoarenses.

O governo municipal está preparando as comemorações dos 26 anos de emancipação político-administrativa de Coronel Domingos Soares, que será no dia 10 de dezembro, e contará com uma Cavalgada para os amantes do tropeirismo.
Para participar é preciso fazer a inscrição no Departamento Municipal de Cultura e Turismo, até o dia 22 de novembro, informando o nome completo, comunidade, CTG ou piquete. A inscrição é individual, já que cada participante receberá um certificado.

“Em nome da administração municipal quero convidar toda a nossa gente que gosta de cavalgada para participar. Todos serão recepcionados na praça às 9 horas e às 10 horas teremos a missa campal em ação de graças. Vai ser um momento muito bonito e contamos com a participação de todas as comunidades do nosso município”, convida a diretora de Cultura, Jeneci Brais Carvalho, explicando que este ano, devido à pandemia de coronavírus será um evento local, não aberto para participação de outros municípios.

Coronel Domingos Soares é um município enraizado na tradição e cultura gaúchas, tendo adeptos do campeirismo de todas as idades e de todos os sexos. Uma forma de as famílias passarem seus costumes de geração para geração. E as cavalgadas fazem parte da cultura local.

Desta forma, o governo domingosoarense incentiva os cavaleiros e as amazonas para se inscreverem e participarem da Cavalgada e toda a festividade.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here