COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS PROMOVE TORNEIO DE VOLEIBOL

0
69

No período de 14 a 16 de março do corrente ano, foi realizado evento esportivo de VOLEIBOL no Colégio Estadual Dom Carlos. O torneio de Voleibol Escolar foi promovido pelo colégio sob a coordenação do professor Enéas com total apoio da direção. Questionado sobre o evento, professor Enéas explicou que “a principal finalidade do torneio foi a preparação para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, sendo que esta fase municipal classifica os campeões para a fase Regional, que será realizada em Cel. Vivida de 03 a 08 de maio”.
Colégios participantes com respectivos professores responsáveis pelas equipes:

– CE Dom Carlos com 4 equipes, feminino nas categorias A e B e masculino também nas categorias A e B, (professor Enéas).
– CE Alto da Glória com 2 equipes, feminino nas categorias A e B, (professora Fernanda).
– CE Pe Ponciano José de Araújo com 2 equipes feminino e masculino na categoria B (professor Aluísio).
– CCM Sebastião Paraná com 1 equipe, feminino B (professor Luiz Felipe).
– Colégio SESI com 2 equipes, masculino e feminino na categoria A (professor Juscelino).
– IFPR com 1 equipe, feminino A (professor Aluísio).
– CE do Campo São Luís, município de São João com 2 equipes, masculino A e B (professor Rogério).

Agradecemos o professor Enéas que coordenou o evento, bem como, os professores das instituições de Palmas e do município de São João pela efetiva participação. Aos atletas nosso especial agradecimento pela dedicação e participação. Eventos esportivos são realizados no Dom Carlos objetivando a integração entre os atletas e também, como afirmou o professor Enéas: preparar para as fases preliminares dos Jogos Escolares do Paraná. Esporte é vida! E “o voleibol é uma modalidade desportiva que explora diversos movimentos corporais, podendo não só auxiliar no desenvolvimento motor de seus praticantes quanto no fortalecimento da autoestima, cooperativismo, disciplina, organização e sendo também um meio de socialização entre os estudantes de diferentes gêneros”. AVANTE ATLETAS! Rumo aos Jogos Escolares do Paraná.

Fonte: Colégio Estadual Dom Carlos